Abandono da Praça dos Idosos decepciona pessoas da melhor idade
Prédio público foi incendiado há três anos na cidade litorânea
O lugar que as pessoas da terceira idade costumavam se encontrar na orla marítima de Maragogi, na região Norte de Alagoas, já não é o mesmo desde março de 2015. Há época um incêndio tomou conta da estrutura de madeira e sapê da Praça dos Idosos e o local nunca mais foi restaurado. A situação deixa as pessoas da melhor idade decepcionadas.
Mesmo com a praça na Avenida Senador Rui Palmeira na situação em que se encontra, os idosos ainda frequentam o local para fazer exercícios físicos e colocam o papo em dia. Mas sem a estrutura necessária, eles passam pouco tempo no local devido ao sol escaldante que toma conta da orla marítima nos períodos da manhã e tarde.
Uma idosa que preferiu manter o anonimato disse que sente saudade de como a praça era. "Sinto falta dos encontros dos idosos, onde nós ficavámos até tarde por aqui. Depois que incendiaram o teto da praça não foi mais possível nós ficarmos tanto tempo por causa do sol forte", frisou.
O secretário municipal de Infraestrutura, Robério Veloso, reconheceu o problema, mas pediu paciência para a população. “Agora nesse inverno não temos condições de reformas as praças de Maragogi. Quando chegar o verão vamos restaurar essas praças, inclusive essas dos idosos”, declarou.
A declaração do secretário é semelhante a do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) em matéria publicada no dia 3 de agosto sobre uma praça no distrito Barra Grande. “Temos projeto para revitalizar 16 praças em todo o nosso município, mas só a partir desse verão. Agora no inverno não tem condições de fazer esse trabalho”, comunicou.