Abandono da Praça dos Idosos decepciona pessoas da melhor idade
Prédio público foi incendiado há três anos na cidade litorânea

O lugar que as pessoas da terceira idade costumavam se encontrar na orla marítima de Maragogi, na região Norte de Alagoas, já não é o mesmo desde março de 2015. Há época um incêndio tomou conta da estrutura de madeira e sapê da Praça dos Idosos e o local nunca mais foi restaurado. A situação deixa as pessoas da melhor idade decepcionadas.
Mesmo com a praça na Avenida Senador Rui Palmeira na situação em que se encontra, os idosos ainda frequentam o local para fazer exercícios físicos e colocam o papo em dia. Mas sem a estrutura necessária, eles passam pouco tempo no local devido ao sol escaldante que toma conta da orla marítima nos períodos da manhã e tarde.
Uma idosa que preferiu manter o anonimato disse que sente saudade de como a praça era. "Sinto falta dos encontros dos idosos, onde nós ficavámos até tarde por aqui. Depois que incendiaram o teto da praça não foi mais possível nós ficarmos tanto tempo por causa do sol forte", frisou.
O secretário municipal de Infraestrutura, Robério Veloso, reconheceu o problema, mas pediu paciência para a população. “Agora nesse inverno não temos condições de reformas as praças de Maragogi. Quando chegar o verão vamos restaurar essas praças, inclusive essas dos idosos”, declarou.
A declaração do secretário é semelhante a do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) em matéria publicada no dia 3 de agosto sobre uma praça no distrito Barra Grande. “Temos projeto para revitalizar 16 praças em todo o nosso município, mas só a partir desse verão. Agora no inverno não tem condições de fazer esse trabalho”, comunicou.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
