Marcos e Marquinhos Madeira fazem registro de candidatura para estadual
Pai e filho registram-se para concorrer a deputado estadual
O ex-prefeito de Maragogi, Marcos José Dias Viana (PRTB), o “Marcos Madeira”, e o deputado estadual Marcos José Dias Viana Filho (MDB), “o Marquinhos Madeira”, pai e filho respectivamente, registram candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições 2018. O registro já foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assim como, todas as outras candidaturas aos demais cargos.
Marcos Madeira, do PRTB, já tinha se apresentado publicamente como o candidato natural da família que governou a cidade litorânea durante 12 anos. O filho Marquinhos está no segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa e é apontado como futuro pré-candidato a prefeito de Maragogi nas eleições 2020.
Marquinhos Madeira teve o mandato de deputado estadual cassado em outubro de 2016 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições 2014. Mas o parlamentar alagoano recorreu da decisão junto ao TSE, que em dezembro de 2017 classificou como improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e ele foi absolvido. Em 2014 ele foi eleito com 26.797 votos.
O ex-prefeito figura na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de gestores e ex-gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo órgão. No total 27 pessoas constam na lista do TCE que tiveram as contas reprovadas. A lista foi divulgada no dia 1º de agosto. Marcos Madeira teve as contas reprovadas referentes aos exercícios de 2008 e 2009 quando ocupava o cargo de prefeito.
Na ocasião, a assessoria do candidato informou que prestações de contas que não transitaram em julgado, ou seja, pendente de recurso, não gera inelegibilidade. O que era o caso do então pré-candidato a deputado estadual, Marcos Madeira. E, mesmo que já tivesse uma decisão final, não é regra dizer que a inelegibilidade será aplicada. E ressaltou ainda que ele é era pre-candidato e é elegível.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria do ex-prefeito e do deputado e o órgão frisou que o candidato é o Marcos Madeira (PRTB).
Veja também
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
