Porto Calvo prepara mutirão de vacinação contra a raiva neste sábado
Vários locais da cidade serão pontos de imunização

A Prefeitura de Porto Calvo prepara um grande mutirão para vacinar milhares de cães e gatos no histórico município da região Norte de Alagoas. O Dia D de imunização contra a raiva ocorre neste sábado (1º) e vários locais da cidade servirão como ponto de vacinação para os animais.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os profissionais da pasta estarão das 8h às 17h vacinando gatos e cachorros contra a raiva nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, UBS Varadouro, UBS´s Alecrim I e II, Escola Municipal Manoel Ferreira de Barros, Escola Municipal de Canaã (Oscar Cunha), e na Praça Sagrada Família (Mangazala).
A coordenação de vigilância epidemiológica comunicou que a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 4 mil animais, entre felinos e cães. Após o Dia D, o governo municipal também vai disponibilizar a vacina nas UBS´s das zonas urbana e rural. A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos.
A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambeduras de cães e gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos infectados. Todos os animais alvos da campanha com mais de três meses de vida devem receber a vacina. As exceções são para animais doentes (diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgia, ou outras enfermidades).
Veja também
Últimas notícias

Tentativa de triplo homicídio deixa um gravemente ferido no município de Traipu

Datafolha: 40% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo; 28% como ótimo ou bom

Israel ataca instalações nucleares no Irã e mata os dois principais líderes militares do país

Polícia apreende maconha, crack, cocaína e mais de R$ 15 mil em espécie no Agreste de Alagoas

Relatório do deputado Daniel que fortalece o acesso a livros nas escolas é aprovado na Câmara

Homem é baleado com quatro tiros e socorrido no bairro do Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
