Porto Calvo prepara mutirão de vacinação contra a raiva neste sábado
Vários locais da cidade serão pontos de imunização
A Prefeitura de Porto Calvo prepara um grande mutirão para vacinar milhares de cães e gatos no histórico município da região Norte de Alagoas. O Dia D de imunização contra a raiva ocorre neste sábado (1º) e vários locais da cidade servirão como ponto de vacinação para os animais.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os profissionais da pasta estarão das 8h às 17h vacinando gatos e cachorros contra a raiva nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, UBS Varadouro, UBS´s Alecrim I e II, Escola Municipal Manoel Ferreira de Barros, Escola Municipal de Canaã (Oscar Cunha), e na Praça Sagrada Família (Mangazala).
A coordenação de vigilância epidemiológica comunicou que a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 4 mil animais, entre felinos e cães. Após o Dia D, o governo municipal também vai disponibilizar a vacina nas UBS´s das zonas urbana e rural. A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos.
A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambeduras de cães e gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos infectados. Todos os animais alvos da campanha com mais de três meses de vida devem receber a vacina. As exceções são para animais doentes (diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgia, ou outras enfermidades).
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
