“É inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela, diz Temer
“Não há isso. Não haverá”, destacou o presidente em viagem ao Rio de Janeiro
Em meio às polêmicas causadas pelo intenso fluxo de imigrantes no Brasil, o presidente Michel Temer afirmou hoje (30) que é “incogitável e inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela.
“Não há isso. Não haverá”, destacou em viagem ao Rio de Janeiro. Autoridades de Roraima pressionam o governo federal para o fechamento da faixa fronteiriça.
Segundo Temer, sua ideia de distribuir senhas seria apenas para organizar a entrada dos venezuelanos no Brasil. De acordo com o presidente, a proposta em estudo seria adotar dois tipos de senha: um para o venezuelano que vem ao Brasil, mas retorna ao país de origem, e outra para aquele que pretende se estabelecer em território nacional.
Temer afirmou ainda que as senhas eventualmente - distribuídas para os imigrantes que querem ficar no Brasil - têm o objetivo de ajudar na organização humanitária, como vacinação e assistência social.
Segundo estimativas oficiais, entram no Brasil diariamente, via Roraima, de 600 a 800 venezuelanos por dia. O presidente não mencionou a quantidade de senhas a ser distribuída.
Veja também
Últimas notícias
Rodrigo Cunha entrega primeira Cozinha Comunitária de Maceió no Benedito Bentes
Eleições alteram aulas em 267 escolas estaduais de Alagoas; veja detalhes
Morre Lito Sousa, especialista em aviação e dono do canal Aviões e Músicas
'Transformar Alagoas por meio da educação é a minha missão', reafirmou Rafael Brito
Criança de quatro anos e outras três pessoas ficam feridas em acidente em São Miguel
Uneal oferta 131 vagas para portadores de diploma com ingresso em 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
