Sem-tetos são alojados em ginásio escolar e ocupam lugar de estudantes
Caso ocorre em São Miguel dos Milagres

Cerca de 80 famílias sem-tetos que vivem no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, estão alojadas na quadra poliesportiva da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes e estão “ocupando” o lugar dos estudantes. O impasse acontece no turístico povoado Porto da Rua e muitos pais de estudantes temem pela segurança dos filhos. A mudança final para o ginásio ocorreu nesta quarta-feira (12).
Os sem-tetos invadiram um terreno particular em Porto da Rua no ano de 2009, mas recentemente por meio de um mandado judicial de reintegração de posse, eles tiveram que deixar a localidade conhecida como “Assentamento Cabanos”. A Prefeitura de São Miguel então decidiu paliativamente mandar essas pessoas para o ginásio esportivo da escola.
Com a chegada do grupo, a direção da instituição de ensino teve que suspender as aulas de educação física de centenas de alunos. Muitos pais de estudantes ficaram incomodados com a situação, pois, onde era o Assentamento Cabanos, existia muitos pontos de tráfico de drogas.
Por outro lado, os sem-tetos que estão no ginásio da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes reclamam da situação em que se encontram: a reclamação principal é quanto ao banheiro, que segundo eles, estão insalubres, e as algumas condições precárias do prédio.
Assistência Social
A secretária municipal de Assistência Social, Elisângela Mendonça, informou que a o prefeito Rubens Felisberto de Ataíde Júnior “o Bureco Ataíde” vai providenciar o mais breve possível a desapropriação de um grande terreno para a construção de residências para os sem-tetos que estão ocupando o ginásio da escola. Ela comunicou ainda que a ocupação na quadra é temporária e paliativa. Mas ela não soube informar a previsão para a desapropriação.
Educação
A secretária municipal de Educação, Sandra Julieta, informou que as aulas na Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes estão ocorrendo normalmente e que apenas as aulas de educação física foram suspendidas devido a ocupação. Ela garantiu que os sem-tetos não estão invadindo as dependências do prédio da escola e que apenas os filhos deles que estão matriculados tem acesso ao prédio da instituição. Ela afirmou também que não há perigo para os estudantes e que os pais podem ficar tranquilos.
Veja também
Últimas notícias

Banda da PM leva boa música para União dos Palmares em edição do Caravana Musical

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar e agredir líder de acampamento em Arapiraca

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
