Sem-tetos são alojados em ginásio escolar e ocupam lugar de estudantes
Caso ocorre em São Miguel dos Milagres

Cerca de 80 famílias sem-tetos que vivem no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, estão alojadas na quadra poliesportiva da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes e estão “ocupando” o lugar dos estudantes. O impasse acontece no turístico povoado Porto da Rua e muitos pais de estudantes temem pela segurança dos filhos. A mudança final para o ginásio ocorreu nesta quarta-feira (12).
Os sem-tetos invadiram um terreno particular em Porto da Rua no ano de 2009, mas recentemente por meio de um mandado judicial de reintegração de posse, eles tiveram que deixar a localidade conhecida como “Assentamento Cabanos”. A Prefeitura de São Miguel então decidiu paliativamente mandar essas pessoas para o ginásio esportivo da escola.
Com a chegada do grupo, a direção da instituição de ensino teve que suspender as aulas de educação física de centenas de alunos. Muitos pais de estudantes ficaram incomodados com a situação, pois, onde era o Assentamento Cabanos, existia muitos pontos de tráfico de drogas.
Por outro lado, os sem-tetos que estão no ginásio da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes reclamam da situação em que se encontram: a reclamação principal é quanto ao banheiro, que segundo eles, estão insalubres, e as algumas condições precárias do prédio.
Assistência Social
A secretária municipal de Assistência Social, Elisângela Mendonça, informou que a o prefeito Rubens Felisberto de Ataíde Júnior “o Bureco Ataíde” vai providenciar o mais breve possível a desapropriação de um grande terreno para a construção de residências para os sem-tetos que estão ocupando o ginásio da escola. Ela comunicou ainda que a ocupação na quadra é temporária e paliativa. Mas ela não soube informar a previsão para a desapropriação.
Educação
A secretária municipal de Educação, Sandra Julieta, informou que as aulas na Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes estão ocorrendo normalmente e que apenas as aulas de educação física foram suspendidas devido a ocupação. Ela garantiu que os sem-tetos não estão invadindo as dependências do prédio da escola e que apenas os filhos deles que estão matriculados tem acesso ao prédio da instituição. Ela afirmou também que não há perigo para os estudantes e que os pais podem ficar tranquilos.
Veja também
Últimas notícias

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
