Vereador faz indicação para Correios regularizar correspondências
Indicação vai passar pela CCJ para ir ao plenário
Milhares portocalvenses sofrem atualmente para receber correspondências dos Correios na histórica Porto Calvo. O vereador Roberto Malaquias da Silva (Patriotas) decidiu fazer uma indicação para a estatal regularizar as entregas em seis grandes localidades do município da região Norte de Alagoas. Segundo estimativa de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada atual da cidade é de 27.079 habitantes.
Roberto Malaquias fez a indicação nº 16/2018 para que o prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB) acione os Correios para regularizar as entregas de encomendas nas seguintes localidades: bairros Mangazala e Antarctica, conjuntos Oscar Cunha e Jorge Alves Cordeiro e loteamentos Domingos Neco e Comandatuba.
As seis localidades juntas somam inúmeras ruas, onde atualmente os moradores precisam ir até a agência dos Correios, localizada no Centro da cidade, para receber as encomendas, pois, a estatal não faz entregas nessas localidades. Os loteamentos Domingos Neco e Comandatuba são comunidades habitacionais novas, mas os demais locais indicados existem há anos e a empresa nunca regularizou a situação.
A justificativa do parlamentar autor da indicação é que milhares de pessoas estão sendo prejudicadas pelos Correios, que não faz a entrega das correspondências e moradores precisam ir até a agência. Roberto Malaquias explica ainda muitas as pessoas que fazem pagamentos por meio de faturas e boletos atrasam os compromissos por conta que não recebem as correspondências em casa.
O parlamentar ressaltou ainda que há uma grande reclamação por parte dos moradores dessas seis localidades por não receberem as correspondências nas próprias residências. A indicação precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ir ao plenário da Casa Laurindo Francisco de Oliveira para então ser enviada para a sansão do prefeito David Pedrosa. Há expectativa é que a indicação chegue ao gabinete do gestor em outubro.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
