Porto Calvo comemora crescimento do IDEB no município
Município ultrapassa meta estabelecida pelo Ministério da Educação

O histórico município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, comemora os novos números do crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado foi divulgado no inicio de desse mês e a cidade ficou com a nota 4,6, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que era de 4,0.
Os resultados são referentes ao ano de 2017 e mostra crescimentos nas escolas municipais, muitas delas ultrapassando as metas estipuladas pelo MEC. A Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro I, por exemplo conseguiu a nota 5.5, ultrapassando inclusive a meta para o ano de 2021.
O secretário municipal de Educação, Melquesedeque Melo, ficou feliz com os resultados e prometeu mais empenho. “Esses resultados se devem ao empenho do prefeito David Pedrosa investir na educação. A secretaria também está muito empenhada, junto com todos os servidores, tudo por uma educação melhor para os nossos estudantes e vamos trabalhar ainda mais pra continuar a evolução”, frisou.
Outro número que chamou a atenção foi o crescimento do Ideb para as séries do 4º e 5º anos, onde em 2015 a nota era 4.4 e agora chegou a 4.6, ultrapassando já a meta para o ano de 2021, que é de 4.5. Para as séries do 8º e 9º houve um crescimento de 3.2 em 2015 para 3.3 em 2017.
Escolas que superaram as metas estipuladas pelo Ministério da Educação foram: Escola Municipal de Canaan; D. Pedro I; Escola Domingos Fernandes Calabar; José Pimentel Prado; Lamenha Filho; As outras instituições do município também tiveram resultados satisfatórios. O índice de aprendizado ficou em 5,12 e o aprendizado em 4,6.
Últimas notícias

Leonardo Dias e manifestantes se mobilizam a favor da anistia em Maceió

Jipe desgovernado atropela público na calçada em desfile de 7 de Setembro em SC

Brasília, SP e RJ: manifestações marcam o 7 de Setembro

Lotofacil da independência tem 54 apostas com prêmio de R$ 4,2 milhões

Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
