Ponta de Mangue: a praia que encanta
Lugar paradisíaco é um dos mais procurados de Maragogi
A paradisíaca Praia de Ponta de Mangue é um dos locais mais procurados por turistas que visitam o turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A cidade conta com um extenso litoral de 22 km e Ponta de Mangue chama a atenção por ser um lugar exótico.
Ponta de Mangue conta também com as famosas piscinas naturais, que a partir de março desse ano foram abertas oficialmente para visitação turística. As piscinas são: Piscina Prainha do Norte, Piscina da Prainha do Meio e a Piscina da Prainha do Sul. Elas são exploradas de forma sustentável.
Além disso, a localidade conta com diversos bares e restaurantes às margens da rodovia AL 101 Norte. Os turistas também ficam encantados com as particularidades das decorações dos bares e chalés às margens da praia. Um grande resort também fica na localidade. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas.
Trechos da praia são paradisíacos e encantam turistas e nativos que vivem em Ponta de Mangue. As águas limpas da praia também dão um toque especial para o encantador lugar. A receptividade dos moradores do povoado também é outro ponto de destaque.
Pratos apetitosos com frutos do mar também chamam a atenção. A lagosta é um dos principais pratos para os turistas e nativos, mas também o saboroso caldinho de marisco e o sururu conquistam os clientes de bares e restaurantes de Ponta de Mangue.
Veja também
Últimas notícias
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
