IMA concede licença ambiental para passeios de buggy em Maragogi
Documento foi entregue na manhã desta quinta-feira
Os proprietários de buggys de Maragogi, na região Norte de Alagoas, agora vão poder fazer os passeios na cidade litorânea autorizados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O órgão expediu na manhã desta quinta-feira (4) a licença ambiental para a prefeitura autorizando os passeios em parte do litoral da cidade. No segundo polo turístico do Estado, dezenas de pessoas utilizam o passeio como meio de sobrevivência econômica.
O documento autoriza que sejam feitos a trilha de passeio de buggy em Maragogi. O trajeto determinado inicia-se na orla beira mar do Salinas e vai até a paradisíaca Praia de Ponta de Mangue. Pelo licença também ficam reservadas à prefeitura quaisquer ações fiscais/monitoramentos, assim como eventuais exigências ambientais que se mostrarem necessárias
O prefeito Fernando Sérgio Lira determinou que o município assumisse a titularidade do licenciamento e com isto a liberação foi agilizada perante o órgão ambiental. O gestor sente-se satisfeito e orgulhoso do trabalho desenvolvido pela sua equipe e não tem dúvidas de que a população maragogiense reconhece o esforço que vendo sendo feito para melhoria contínua dos serviços prestados pelo puder público municipal.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, destaca a importância desta licença, a primeira a ser concedida no Estado de Alagoas e que segundo ele vai proporcionar que os bugueiros possam trabalhar com tranquilidade e respeitando os ecossistemas, pois a trilha está toda demarcada.
O vereador Daniel Vasconcelos, o “Dani da Elba”, que esteve com o governador Renan Filho para tratar do assunto também salienta que mais de 200 famílias que dependem da atividade estarão agora seguras que o seu trabalho não será prejudicado. A gestão da rota dos buggies será de inteira responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
