Advogado aciona OAB contra expressões de professor do Ifal Maragogi
Renato Bittencout também é acusado de doutrinação ideológica-partidária

O advogado Jadilson Brito, da Silva & Brito Advocacia, afirmou que vai acionar nesta quinta-feira (11) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) Seccional Alagoas, contra o professor de filosofia Renato Bittencout, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi. Em áudio, o filosofo usou as expressões “escritório de beira de esquina” e “chave de cadeia”.
Jadilson Brito quer que o professor se retrate das expressões usadas no um áudio. Em entrevista ontem na rádio Maragogi FM, o advogado classificou as palavras ditas por Renato Bittencourt como lamentáveis.
O advogado disse que vai acionar a OAB. “Vou levar a notícia pra Comissão de Prerrogativas da OAB, para ver as medidas necessárias. Irei aguardar o prazo de dez dias para ver a manifestação do Ifal e só depois vou ver as medidas necessárias”, informou.
No áudio, o professor faz o seguinte comentário. “O documento foi redigido por um escritório de advocacia de Porto Calvo. Escritório de advocacia que eu imagino assim que seja bem assim: beira de esquina, chave de cadeia porque estava muito mal redigido, a p*** toda. Mas não deixa de ser uma espécie de ameaça”, declarou Bittencourt.
O advogado alega que o professor tentou diminuir o exercício da profissão, tentando atingi-lo e ainda, segundo ele, desqualificou o exercício da profissão. “Acho que ele quis diminuir a minha imagem, assim como a do escritório perante a coletividade”, disse.
O caso
O pai de uma aluna denunciou que dois professores do Ifal Maragogi estão fazendo doutrinação ideológica-partidária e de ideologia de gênero na instituição. A acusação diz ainda que os professores de história faziam pública apologia a partidos de esquerda e em especial ao Partido dos Trabalhadores (PT). Os professores negaram a acusação. O Ifal abriu um processo administrativo para investigar a conduta dos professores.
Ouça o áudio completo:
Áudios
Entrevista com Fernando James
Veja também
Últimas notícias

Estudantes da Ufal realizam protesto durante visita do ministro da Educação em Maceió

Em novo protesto, moradores de Marechal Deodoro bloqueiam dois sentidos de via

Deputado Cabo Bebeto defende Eduardo Bolsonaro e critica presidente: 'Onde Lula provou a inocência?'

Durante discurso em sessão, deputado Alfredo Gaspar critica falas de Lewandowski sobre a polícia

Prefeita Edilza Alves homenageia mulheres trabalhadoras das Casas de Farinha da Mata Limpa

CFF aprova resolução que permite a prescrição de remédios por profissional farmacêutico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
