Turismo

Maragogi espera mais de 90% de ocupação hoteleira no feriadão

Esse é o primeiro feriado da alta temporada

Por Maurício Silva 11/10/2018 16h04
Maragogi espera mais de 90% de ocupação hoteleira no feriadão
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Maragogi: o segundo polo turístico de Alagoas espera para esse feriadão prolongado que inicia nesta sexta-feira (12) uma ocupação nos meios de hospedagem acima de 90%. A taxa é semelhante a de todo o Estado para esses dias. Esse é o primeiro feriado da alta temporada na cidade da região Norte.

A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, disse que as expectativas são altas para o primeiro feriado da alta temporada no litoral Norte de Alagoas e que Maragogi deve seguir a média estadual. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a taxa de ocupação hoteleira para o feriado do dia 12 de outubro chega a 92,95% nos hotéis associados do Estado.

Thereza Dantas frisou que Maragogi tem sempre uma ótima ocupação nos grandes feriados. “Nós estamos conseguindo manter uma taxa de ocupação importante. Maragogi sempre mantém a média do Estado, no mínimo. Nas pousadas mais centrais muitas vezes a gente consegue chegar aos 100%. Estamos com grande expectativa para feriadão”, frisou.

Maragogi fica atrás apenas de Maceió, em termos de ocupação turística, e para esse feriadão os empresários do setor estão com grande expectativa para receber turistas de todos os lugares do Brasil e de várias partes do mundo. A cidade conta com dois grandes resorts, luxuosos hotéis e pousadas de charme.