Polícia apreende arma de fogo com vereador por Maragogi
Fato foi registrado no assentamento Costa Dourada
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) receberam uma denúncia anônima que quatro homens armados estavam realizando assalto em Maragogi, na região Norte de Alagoas, e durante a ação conseguiram apreender uma arma de fogo com o vereador José Euredes dos Santos (PT). O caso foi registrado na noite desta terça-feira (20), no assentamento Costa Dourada, zona rural do município litorâneo.
Os militares informaram que estavam fazendo rondas e abordagens na zona rural do município e receberam a denúncia sobre os assaltos em Costa Dourada. O vereador do PT estava em um Fiat Palio, de cor branca, e placa QLA 9842 quando foi abordado.
Ao abordar o parlamentar maragogiense, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e quatro munições. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) participou da ação que resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 28, com 12 munições de calibre 28 e duas munições calibre 36, encontradas com um homem identificado como André Joaquim Florêncio, de 35 anos.
A apreensão da arma de André Joaquim Florêncio foi feita quando os policiais abordaram uma dupla que estava em uma motocicleta. Segundo os militares, o passageiro da moto teria jogado a arma para o lado ao ver a guarnição da PM. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Como ontem foi feriado, os casos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, para procedimentos legais.