Turistas deixam lixo na Praia de Antunes, em Maragogi
Prefeitura informa que coleta passa três vezes ao dia

A paisagem da paradisíaca Praia de Antunes, no litoral de Maragogi, constantemente vem sendo manchada por um acumulo de lixo na areia. Os próprios turistas despejam os dejetos na famosa localidade. A Prefeitura Municipal informou que a coleta passa três vezes ao dia no lugar. Na tarde desta segunda-feira (3) visitantes flagraram o problema.
O lixo se acumula principalmente nas áreas particulares da praia que é uma das mais famosas do Brasil. O acumulo de material jogado na areia é ainda maior após os fins de semana, onde a concentração de visitantes é ainda maior.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que a coleta passa diariamente na localidade. “A coleta passa três vezes ao dia em Antunes e isso é uma questão de educação de cada cidadão. O problema é maior nas áreas particulares” explicou.
Gabriel Vasconcelos explicou também que o problema vai diminuir consideravelmente quando o ordenamento da orla for concluído. Esse ano o local ganhou novamente o prêmio de excelência do TripAdivisor, maior site de viagens do mundo.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
