Jason Júnior vence Zai e é eleito presidente da Câmara de Porto Calvo
Eleição da Mesa Diretora ocorreu nesta quarta-feira
Em uma eleição muito disputada, o vereador Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM) venceu a vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT) e foi eleito o novo presidente da Câmara de Porto Calvo. A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) no Plenário João Batista de Moraes. O parlamentar do Democratas vai liderar a Casa Laurindo Francisco de Oliveira no biênio 2019-2020.
A eleição contou com todos os 11 vereadores e a chapa encabeçada por Jason Júnior derrotou a da oponente pelo placar de 6 x 5. A vice-presidência ficou com Aldir da Costa Siqueira (Pros). Os cargos de 1º e 2º secretários ficaram com Roberto Malaquias (Patriotas) e Maria da Apresentação Omena “Presenta” (PRB), respectivamente.
Em discurso da vitória, ele comentou o pleito. “Vamos fazer uma administração de mudança e respeito. Nesses últimos quatro dias e fizeram comigo e que eu não quero tenho coragem de fazer com ninguém”, desabafou.
A votação foi aberta pelo vereador Aldir da Costa Siqueira e finalizada por Roberto Malaquias e a apuração dos votos ficou por conta do parlamentar do Pros e de Paulo Lélis. A eleição para o biênio 2019-2020 iria ocorrer na terça-feira (11), mas foi adiada por falta de quórum para esta quarta-feira (12).
A votação foi secreta, como manda o regimento interno da Casa Laurindo Francisco de Oliveira. A chapa derrotada era encabeçada por Maria do Rosário Lins Barbosa "Zai" (presidente); Edmilson de Souza-PSDC (vice), 1º secretário Marcos Antônio da Silva Júnior "Júnior do Ferro Velho" (PRP); e Capuá-PMN (2º secretário) O atual presidente Marcos Antônio da Silva Júnior comandou a casa nos últimos seis anos.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
