Concurso público de Maragogi vai para as comissões de Justiça e Orçamento da Câmara
Serão 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior
O projeto de lei sobre o concurso público da Prefeitura de Maragogi foi enviado para a Comissão de Finanças e Orçamento, para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal. O projeto foi avaliado na sessão da noite desta quinta-feira (13) na Casa Legislativa. A expectativa é que o governo municipal peça uma sessão extraordinária para o projeto ser votado.
Ontem foi a última sessão ordinária do ano de 2018 e a Câmara Municipal entrou em recesso oficialmente nesta quinta-feira (13). O secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, informou que vai entrar em contato com o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) para avaliar a questão. Nunes informou que o Executivo vai solicitar que o Legislativo faça uma sessão extraordinária para a votação do projeto.
O certame prevê a oferta de 219 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Caso seja aprovado, o certame está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2019. O último concurso público da cidade litorânea ocorreu no ano de 2006. De acordo com o secretário municipal de Administração, Paulo Nunes, novos cargos serão criados, totalizando 60 cargos em disputa.
O projeto enviado pelo prefeito Sérgio Lira destaca que o certame é imprescindível para a sustentabilidade do Instituto de Previdência (Iprev), que passará a contar com mais recursos e equilibrar as contas. O secretário de Adminstração destacou também que o concurso terá 34 vagas para nível superior, 60 médio/técnico, 37 fundamental, 58 vagas para o setor de educação e 30 vagas para a guarda municipal. Os salários vão variar de um salário minímo até R$ 3.000,00.
Além do projeto sobre o concurso público, o executivo enviou mais três projetos para serem votados na sessão de ontem: uma sobre uma reforma administrativa, outro sobre o próprio Iprev e um sobre o Fundo de Municipal de Turismo. Todos os quatro projetos não foram votados e foram encaminhados as comissões da casa.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
