Justiça solta Suzane Richthofen após ser presa em festa na 'saidinha'
Detenta passou por audiência de custódia no fórum de Tremembé (SP). Mais cedo, após denúncia anônima, PMs prenderam Suzane em casamento
A Justiça decidiu, neste sábado (22), liberar Suzane von Richthofen após ela ser flagrada em uma festa de casamento em Taubaté (SP) mais cedo. A informação foi confirmada na noite deste sábado, em nota, pela SAP (Secretaria de Administração
Ela havia recebido o benefício da saída temporária para passar o Natal e virada de ano em casa. No entanto, as regras da "saidinha" dizem que o preso não pode ir para outra cidade além da informada como local onde reside — no caso dela, São Paulo.
Neste sábado, a Polícia Militar de Taubaté recebeu uma denúncia anônima dizendo que Suzane estava em uma festa de casamento na cidade, que fica a cerca de 150 km de São Paulo. Ela foi apreendida e levada de volta à Penitenciária Feminina 2 de Tremembé.
Segundo a decisão da juíza Sueli Zeraik Oliveira Armani, da Vara de Execução Criminal de Taubaté, os policiais militares que levaram Suzane para ser presa novamente na penitenciária não apresentaram os documentos necessários para a Justiça. Por isso, o benefício da saída temporária dela deve ser mantido.
Ainda segundo a juíza, na decisão, "o simples fato da presa estar em um evento social nesta cidade não a faz descumpridora das imposições fixadas para o gozo do benefício". A magistrada ainda afirma que Suzane "vem sendo vítima, contante e reiteradamente, da saga de vingança de expressiva parcela da sociedade civil organizada".
Leia a nota da SAP na íntegra:
"A Secretaria da Administraçao Penitenciária informa que a presa Suzane Von Richthofen foi conduzida ao fórum de Taubaté e passou por audiência com o juiz de plantão.
Após a audiência foi reestabelecido o benefício da saída temporária.
Mais informações sobre a decisão devem ser questionadas ao judiciário."
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
