Halo Solar aparece no céu e encanta moradores da região Norte de Alagoas
Fenômeno apareceu na manhã desta sexta-feira
O céu que encobre a região Norte de Alagoas foi coberto pelo fenômeno Halo Solar no fim da manhã desta sexta-feira (4). O efeito circular próximo ao sol clareou as cidades de Porto Calvo, Maragogi e Japaratinga por volta das 11h.
O Halo Solar é um imenso círculo de cores, semelhante ao arco-íris, que se forma ao redor do sol em virtude da decomposição de luz ao passar por partículas de gelo na atmosfera.
O fenômeno solar surpreendeu os moradores que imediatamente começaram a fotografar e postar as fotos nas redes sociais. Selfies com o sol no fundo foram instantâneas no Facebook e Instagram. As pessoas ficaram encantadas com o efeito que foi feito ao redor do sol. O Halo Solar durou até por volta das 12h45h, mas foi tempo suficiente para encantar as pessoas que estão nas cidades.
O radialista Isac Silva não perdeu tempo e logo tirou um selfie com um o fenômeno ao fundo. “Coisa linda e rara de se ver. As pessoas aqui em Maragogi ficaram encantadas com o fenômeno. Top. Já tinha visto, mas faz tempo e foi em Porto Calvo”, disse.
A última vez o que o fenômeno ocorreu na região Norte de Alagoas foi no dia 6 de março de 2015, na cidade de Porto Calvo. As pessoas também ficaram encantadas na oportunidade.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
