Brasil

Criança de três morre afogada em rio da zona rural de Barreiros

Caso foi registrado no rio Una

Por 7Segundos, Com Nova Mais 04/01/2019 14h02
Criança de três morre afogada em rio da zona rural de Barreiros
Garota morreu após afogamento no rio Una - Foto: Nova Mais

Uma criança de apenas três anos de idade morreu após sofrer um afogamento, no município de Barreiros, Mata Sul do Estado de Pernambuco. A menina estava com a mãe em uma área do rio Uma, conhecida por “Tonta”, nas proximidades do engenho Baeté, zona rural. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar nesta quinta-feira (3). 

Segundo a Polícia Militar, a menor estava acompanhada da genitora, que costumava lavar roupas no local. Ao se distrair por alguns instantes, a mulher não percebeu quando a filha caiu na água e se afogou. Populares informaram que a região é considerada bastante perigosa, pois já teriam ocorrido muitos afogamentos.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal Jailton Messias de Souza Albuquerque. Após várias tentativas de reanimação por parte da equipe médica, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Ela não teve a identidade revelada.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para realizar o registro da ocorrência. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife, para que fossem tomadas as medidas legais.