Mais uma bíblia fica intacta após casa ser incendiada em Fortaleza
O imóvel foi atingido após um transporte público ser atacado por criminosos na rua, nas proximidades de uma parada de ônibus
Em meio ao caos dos últimos dias, parte da população se apega à fé em busca de proteção. No bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, dona Rosângela Lopes viu a casa ser consumida pelo fogo. Televisão, sofás e cadeiras se tornaram cinzas. Apenas um item que estava na sala se salvou: a bíblia.
A ação criminosa faz parte da onda de terror no Ceará, que já completa o sexto dia. “Na sala tinha muita coisa. A única coisa que restou foi a bíblia. Fico triste com o que aconteceu, mas o importante é que salvei a vida dos meus filhos, bem material a gente recupera depois”, conta dona Rosângela em entrevista à reportagem da TV Jangadeiro/SBT.
O imóvel foi atingido após um transporte público ser atacado por criminosos na rua, nas proximidades de uma parada de ônibus. As chamas se propagaram e atingiram a casa, além de consumir o veículo. Segundo testemunha, uma pessoa que estava no ônibus se feriu com as chamas.
Outra bíblia intacta
Na sexta-feira (4), um ataque criminoso a um caminhão da Enel chamou atenção por deixar uma bíblia intacta dentro do veículo, apesar das chamas. O caso aconteceu na Via Expressa, próximo à Avenida Abolição, em Fortaleza. “Todo mundo ficou surpreso”, relata Dorian Girão, repórter cinematográfico da TV Jangadeiro.
6º dia de ataques
Nesta segunda-feira (7), o Ceará chega ao 6º dia de ataques. Até as 15h desta segunda-feira (7), o Sistema Jangadeiro contabiliza 136 ataques promovidos em 40 municípios, sendo 59 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas. Já o Ministério da Justiça considera um número diferente, de 144 ataques até as 18h deste domingo (6). O Governo Federal não discrimina caso a caso.
Essa é a maior onda de terror da história do estado, que causa prejuízos e deixa a população em pânico. Até agora, 148 pessoas foram presas.
Apesar da chegada da Força Nacional no Ceará na última sexta-feira (4), solicitada pelo governador Camilo Santana, os crimes continuam. Ônibus, caminhões, prédios públicos, supermercados, concessionárias, estacionamento de shopping, passarelas e fotossensores foram alvos dos bandidos. As vans paralisaram as atividades desde a sexta-feira por falta de segurança.
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
