Criança com mais de 50 larvas na cabeça é internada
Internamento da menina de 10 anos de idade ocorreu na tarde desta quinta-feira (10). Garota foi afastada do convívio dos pais.
Uma criança com uma lesão causada por mais de 50 larvas na cabeça foi internada, nesta quinta-feira (10), no Hospital Maria Lucinda, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife-PE. Devido à gravidade do caso, a menina de 10 anos foi transferida para o local após ser levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
As informações foram divulgadas pelo Conselho Tutelar de Cavaleiro, que foi acionado para a ocorrência. A criança foi afastada temporariamente do convívio dos pais, que trabalham como vendedores de água no Mercado de Cavaleiro, segundo o conselheiro tutelar Erick Castro.
"A enfermeira disse que retirou mais de 50 larvas da cabeça da criança. Quando falei que teria que retirar a criança do convívio dos pais, a mãe se desesperou, mas, pela gravidade do caso, a família foi omissa. A criança vai ficar com a avó paterna e o caso vai ser encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco", afirma Erick.
Ainda segundo o Conselho Tutelar de Cavaleiro, inicialmente a família acreditava que a criança tinha um fungo na cabeça. "Os pais dizem que os outros filhos são maiores, mas precisamos apurar", diz o conselheiro.
O G1 tenta contato com o Hospital Maria Lucinda para saber o estado de saúde da criança.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
