Corpos de alpinistas brasileiros são localizados na Argentina
As vítimas, que pretendiam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, estavam desaparecidas desde o último dia 19 de janeiro
Aprefeitura de Conceição do Mato Dentro (MG) informou, em nota divulgada hoje, que os corpos dos alpinistas brasileiros Fabrício Amaral e Leandro Ianotta foram encontrados, na última sexta-feira, no monte La Silla, que antecede a subida do pico Fitz Roy, na Argentina. As vítimas, que pretendiam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, estavam desaparecidas desde o último dia 19 de janeiro.
Segundo a nota da prefeitura, a hipótese levantada é que os dois brasileiros foram atingidos por uma tempestade. Em seu perfil na rede social Instagram, Ianotta chegou a relatar que a primeira investida no local foi “incrível”, mas que, em razão do vento forte, eles teriam optado por descer e esperar uma “janela” para continuar a caminhada.
Conhecido como Mr. Bean, Ianotta era guia de escalada na Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, desde 2013. "Sua memória sempre será guardada no coração da cachoeira", diz a nota da prefeitura, em homenagem ao alpinista. "Mr. Bean deixa uma saudade imensa e um legado de desbravamento que não será esquecidos pelos amantes da Cachoeira do Tabuleiro".
Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada informou que as buscas pelos brasileiros haviam sido encerradas, devido ao mau tempo na região. Com informações da Agência Brasil.
Últimas notícias
"A polícia precisa agir firme e caçar esses bandidos”, diz Cabo Bebeto após ataque no RN
Marina Candia celebra conquista de empreendedora beneficiada pelo Banco da Mulher
Após denúncia anônima, PM apreende drogas enterradas em grota de Maceió
Concurso Municipal de Coco de Roda tem início nesta terça-feira (16)
Mercado Verde avança em Junqueiro e promete fortalecer comércio local
[Vídeo] Bella Longuinho faz antes e depois dançando de traje banho na neve
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
