Polícia

Suspeito de liderar facção criminosa é preso em Matriz de Camaragibe

Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira

Por Maurício Silva 01/02/2019 09h09
Suspeito de liderar facção criminosa é preso em Matriz de Camaragibe
Grande aparato policial participou da Operação Alvorada em Matriz de Camaragbe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O principal  suspeito de ser o líder de uma facção criminosa da região Norte de Alagoas foi preso nesta sexta-feira (1º), no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. A operação denominada Alvorada foi desencadeada nas primeiras horas da manhã de hoje.

Um grande aparato policial cumpre 16 mandados judiciais, confeccionados pela juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, da Vara do único ofício do município. O principal alvo da operação é o jovem Júlio César Costa Silva, de 20 anos, apontado pela equipe de inteligência de Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) de ser o líder de uma facção criminosa de traficantes de drogas na região. Com ele, os militares apreenderam 136g de maconha, 2g de crack.

Ainda na Operação Alvorada foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, com duas munições intactas, e um revólver calibre 38 e 12 munições intactas. As armas e as munições foram encontradas na residência de um dos alvos, mas estão registradas em nome do pai de um dos acusados, com prazo de renovação expirado.

Participaram da Operação Alvorada policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), Bope, Pelopes, BPRV, 2ª Seção da EMG, Asfixia e Polícia Civil. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, na região central da cidade, para procedimentos legais.