Ministério Público propõe TAC na Rota Ecológica para o Carnaval
Audiência pública está marcada para o dia 7 de fevereiro

A famosa Rota Ecológica que engloba os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e durante o Carnaval as cidades praianas ficam repletas de turistas para curtir a Festa de Momo. Para garantir a tranquilidade de todos nesse período carnavalesco, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os festejos.
A Rota Ecológica na região Norte de Alagoas é famosa pelos belíssimas praias e pousadas de charmes e é um dos lugares preferidos para os turistas descansarem. Mas têm aqueles que querem curtir o Carnaval junto com os nativos das três cidades e o TAC proposto pelo MPE será fundamental para a segurança nas cidades turísticas.
O Ministério Público Estadual entende que a Rota Ecológica atrai grandes públicos no Carnaval e a Festa de Momo é realizada pelos municípios e de forma particular. Muitos dos bailes e blocos são gratuitos e aberto à participação de todos os interessados e a necessidade de garantir a folia com segurança é primordial nessas cidades.
Considerando também a preocupação da Polícia Militar em garantir a segurança dos foliões. A PM externou ao MPE a necessidade de disciplinar algumas regras de segurança e bem estar dos foliões. O TAC proposto considera ainda a necessidade de estabelecer horários e fluidez do trânsito.
Para assinar o TAC proposto, o MPE marcou uma audiência pública, para o dia 7 de fevereiro, às 10h, no Fórum do Passo de Camaragibe para estabelecer regras, com participação da população, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e demais órgãos correlatos.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
