Conheça a tranquilidade e as belezas do Pontal do Boqueirão
Praia é o lugar perfeito para quem quer curtir com a família em Japaratinga
Paisagens deslumbrantes e um ótimo lugar para descansar com a família: assim é a paradisíaca Praia do Pontal do Boqueirão, no município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas. Umas das mais lindas localidades do Estado.
O 7Segundos encerra a primeira série especial de reportagens sobre as praias da região Norte de Alagoas e desembarcou na paradisíaca Praia do Pontal Boqueirão. A praia fica entre Boqueirão e o limite com Porto de Pedras.
Diferente da badalação e do agito de praias de Maragogi e Japaratinga, Pontal do Boqueirão é um ótimo lugar para descansar com a família e curtir o sol à beira-mar. Com pousadas charmosas e pouquíssimos moradores, Pontal do Boqueirão oferece um mar de tranquilidade para quem quer fugir da badalação.
O caudaloso rio Manguaba separa Salinas (Porto de Pedras) e Pontal do Boqueirão (Japaratinga) e essa travessia de balsa traz um charme especial para a praia do lado japaratinguense. O artesanato local também faz parte da travessia. Do Farol de Porto de Pedras pode-se ter a ampla visão da Praia do Pontal do Boqueirão e observar todas as belezas naturais da localidade.
O turista Raphael Souza Ramos, de 47 anos, disse que Pontal do Boqueirão é um paraíso para o descanso. “Além das lindas belezas naturais tem essa importante calmaria que não encontramos lá em São Paulo. Aqui estou com a família e não existe tempo ruim nesse local”, contou.
A pesca é outra característica do Pontal do Boqueirão. O pescador Paulo dos Santos Wanderley, de 63 anos, ressaltou que a praia é ótima para a pesca. “Aqui eu instalo a minha camboa (equipamento para a pesca) e consigo vários tipos de peixes: camurim, carapeba, tainha e tantas outras espécies”, disse.
Série especial
O 7Segundos fez uma série de reportagens especiais sobre as praias do litoral Norte de Alagoas (Maragogi e Japaratinga) e mostrou matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho, São Bento (todas em Maragogi), Praia de Japaratinga, Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e encerra com Pontal do Boqueirão.
Veja também
Últimas notícias
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
