Juiz aplica falta grave e semiaberto do goleiro Bruno é adiado para 2023
Defesa de ex-goleiro de Flamengo e Atlético irá recorrer de sentença de magistrado em Varginha, onde o ex-atleta do Flamengo cumpre pena
O goleiro Bruno Fernandes, que atuou no Flamengo e Atlético-MG, foi condenado no processo que apura falta grave ao deixar o local de trabalho na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) de Varginha, onde cumpre pena, para ir a um bar na mesma cidade do Sul de Minas Gerais, em outubro de 2018, onde teria se encontrado com duas mulheres.
Na prática, segundo o advogado que o defende, Fábio Gama, Bruno perdeu o direito de pedir a progressão para o regime semiaberto antes de 9 de fevereiro de 2023.
A defesa entente que o ex-goleiro tinha direito de deixar o regime fechado desde outubro passado, mas, agora, com a pena aplicada pelo juiz Tarcísio Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal de Execuções Penais em Varginha, o pedido não poderá ser feito antes de 9 de fevereiro de 2023.
O advogado irá recorrer:
— O magistrado aplicou a pena de falta grave. Considerou que Bruno teria usado o telefone celular para conversar com pessoas estranhas. No entendimento do juiz, Bruno não poderia conversar com a repórter da TV Alterosa, ou seja, com pessoas que não estava autorizado. Desta forma, ele perdeu o direito ao semiaberto. Perdeu 1/3 da remissão da pena.
A ida de Bruno ganhou repercussão após a TV Alterosa, emissora com sede em Minas Gerais, divulgar uma reportagem na qual o goleiro foi flagrado num bar, onde havia mulheres e bebidas alcóolicas. A imagem não mostra Bruno consumindo a bebida. o ex-goleiro também foi flagrado trocando mensagens pelo telefone com pessoas fora do presídio.
No horário da ida ao bar, ele deveria estar trabalhando na Apac. A defesa do ex-goleiro disse que Bruno foi vítima de armação.
Veja também
Últimas notícias
Sevidores da Prefeitura de Maceió precisam abrir contas no BRB para recebimento de salários
Ronaldo Lessa participa da entrega de 156 títulos de propriedade em Maribondo
Polícia Civil apura circunstâncias de acidente que vitimou radialista no Agreste de AL
Deputado Fabio Costa participa de fórum internacional sobre segurança pública
Empresária denuncia furto de placa em loja no centro de Maceió
Veja o estado de saúde das vítimas do acidente envolvendo micro-ônibus no Pontal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
