Juiz aplica falta grave e semiaberto do goleiro Bruno é adiado para 2023
Defesa de ex-goleiro de Flamengo e Atlético irá recorrer de sentença de magistrado em Varginha, onde o ex-atleta do Flamengo cumpre pena

O goleiro Bruno Fernandes, que atuou no Flamengo e Atlético-MG, foi condenado no processo que apura falta grave ao deixar o local de trabalho na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) de Varginha, onde cumpre pena, para ir a um bar na mesma cidade do Sul de Minas Gerais, em outubro de 2018, onde teria se encontrado com duas mulheres.
Na prática, segundo o advogado que o defende, Fábio Gama, Bruno perdeu o direito de pedir a progressão para o regime semiaberto antes de 9 de fevereiro de 2023.
A defesa entente que o ex-goleiro tinha direito de deixar o regime fechado desde outubro passado, mas, agora, com a pena aplicada pelo juiz Tarcísio Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal de Execuções Penais em Varginha, o pedido não poderá ser feito antes de 9 de fevereiro de 2023.
O advogado irá recorrer:
— O magistrado aplicou a pena de falta grave. Considerou que Bruno teria usado o telefone celular para conversar com pessoas estranhas. No entendimento do juiz, Bruno não poderia conversar com a repórter da TV Alterosa, ou seja, com pessoas que não estava autorizado. Desta forma, ele perdeu o direito ao semiaberto. Perdeu 1/3 da remissão da pena.
A ida de Bruno ganhou repercussão após a TV Alterosa, emissora com sede em Minas Gerais, divulgar uma reportagem na qual o goleiro foi flagrado num bar, onde havia mulheres e bebidas alcóolicas. A imagem não mostra Bruno consumindo a bebida. o ex-goleiro também foi flagrado trocando mensagens pelo telefone com pessoas fora do presídio.
No horário da ida ao bar, ele deveria estar trabalhando na Apac. A defesa do ex-goleiro disse que Bruno foi vítima de armação.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
