Jovens vão a festa fantasiados de goleiro Bruno e Macarrão e causam revolta
O caso foi em Minas Gerais e as criticas contra os jovens vieram pelas redes sociais
As fantasias usadas por dois estudantes em uma festa universitária na última quinta-feira (30), em Inconfidentes (MG), geraram polêmica nas redes sociais. Dois jovens postaram uma foto onde aparecem vestidos de goleiro Bruno e Macarrão, os condenados pela morte de Eliza Samúdio, em 2010.
Na foto, os estudantes aparecem sorrindo com cartazes de identificação colados nas camisetas. Um deles usa luva de goleiro e segura o saco de lixo onde aparece o nome de Eliza Samúdio. Na publicação oficial, o outro estudante colocou como legenda a expressão “fantasia raiz”.
Diante das críticas, um dos jovens que aparece na imagem comentou o caso na rede social. “A infeliz tentativa de propor uma fantasia ontem não teve como intuito fazer apologia ao feminicídio ou qualquer tipo de agressão à mulher”, justificou.
O Instituto Federal do Sul de Minas em Inconfidentes, onde os dois jovens estudam, divulgou a nota de repúdio nas redes sociais. “O IF SulDeMinas - Campus Inconfidentes repudia, veementemente, qualquer ato que incite a violência de gênero, feminicídio ou qualquer outro tipo de crime. Consideramos a apologia aos atos citados absolutamente inadmissível e isso não deve ser tratado, em hipótese alguma, como um tipo de brincadeira”.
Na publicação da página oficial do instituto, pessoas ainda pediram punições mais rigorosas aos dois estudantes.No entanto, o diretor geral do campus, Luiz Flávio Reis Fernandes, afirmou que, por enquanto, os dois não devem sofrer sanção deste tipo, já que a festa não aconteceu em ambiente acadêmico.
Caso Eliza Samúdio
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado 20 anos e nove meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Atualmente, ele cumpre pena Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Varginha (MG).
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado. A Justiça considerou que ele agiu junto com o goleiro Bruno Fernandes, com quem Eliza Samudio teve um filho. Macarrão foi solto em março de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito assina ordem de serviço para construção de seis creches em Arapiraca
Jovem é assassinado a tiros no município de São Miguel dos Milagres
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Maceió
Audiência deve definir futuro de crianças envolvidas em troca na maternidade de Arapiraca
Projeto de Lei em Alagoas propõe a criacão de banheiros e vestiários neutros exclusivos para pessoas trans e não binárias
Mais da metade do público prioritário ainda não se vacinou contra a Influenza em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
