Jovens vão a festa fantasiados de goleiro Bruno e Macarrão e causam revolta
O caso foi em Minas Gerais e as criticas contra os jovens vieram pelas redes sociais

As fantasias usadas por dois estudantes em uma festa universitária na última quinta-feira (30), em Inconfidentes (MG), geraram polêmica nas redes sociais. Dois jovens postaram uma foto onde aparecem vestidos de goleiro Bruno e Macarrão, os condenados pela morte de Eliza Samúdio, em 2010.
Na foto, os estudantes aparecem sorrindo com cartazes de identificação colados nas camisetas. Um deles usa luva de goleiro e segura o saco de lixo onde aparece o nome de Eliza Samúdio. Na publicação oficial, o outro estudante colocou como legenda a expressão “fantasia raiz”.
Diante das críticas, um dos jovens que aparece na imagem comentou o caso na rede social. “A infeliz tentativa de propor uma fantasia ontem não teve como intuito fazer apologia ao feminicídio ou qualquer tipo de agressão à mulher”, justificou.
O Instituto Federal do Sul de Minas em Inconfidentes, onde os dois jovens estudam, divulgou a nota de repúdio nas redes sociais. “O IF SulDeMinas - Campus Inconfidentes repudia, veementemente, qualquer ato que incite a violência de gênero, feminicídio ou qualquer outro tipo de crime. Consideramos a apologia aos atos citados absolutamente inadmissível e isso não deve ser tratado, em hipótese alguma, como um tipo de brincadeira”.
Na publicação da página oficial do instituto, pessoas ainda pediram punições mais rigorosas aos dois estudantes.No entanto, o diretor geral do campus, Luiz Flávio Reis Fernandes, afirmou que, por enquanto, os dois não devem sofrer sanção deste tipo, já que a festa não aconteceu em ambiente acadêmico.
Caso Eliza Samúdio
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado 20 anos e nove meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Atualmente, ele cumpre pena Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Varginha (MG).
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado. A Justiça considerou que ele agiu junto com o goleiro Bruno Fernandes, com quem Eliza Samudio teve um filho. Macarrão foi solto em março de 2018.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
