Fátima Pirauá destaca papel dos conselheiros tutelares na defesa de crianças e adolescentes
Magistrada e coordenadora da Ceij afirmou ainda que os interesses da infância e juventude são tratados com prioridade pelo Judiciário de Alagoas
A juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A magistrada foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude, realizada nesta quarta-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), no nairro Jacarecica, em Maceió.
“Eles são a porta de entrada, são eles que estão mais próximos da situação de vulnerabilidade ou de algum tipo de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. É preciso que tenhamos pessoas capacitadas, preparadas e íntegras para fazer essa defesa”, disse.
A juíza afirmou ainda que a defesa dos interesses da infância e da juventude é, atualmente, um foco primordial do Judiciário alagoano. “Nossa coordenação está ligada diretamente à presidência do Tribunal de Justiça, então tudo o que diz respeito a gente tem que participar. O Tribunal quer dar uma prioridade absoluta, como está na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Também participaram do evento representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da OAB/AL, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras entidades.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
