Justiça

Fátima Pirauá destaca papel dos conselheiros tutelares na defesa de crianças e adolescentes

Magistrada e coordenadora da Ceij afirmou ainda que os interesses da infância e juventude são tratados com prioridade pelo Judiciário de Alagoas

Por Assessoria 20/02/2019 12h12
Fátima Pirauá destaca papel dos conselheiros tutelares na defesa de crianças e adolescentes
Fátima Pirauá foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude - Foto: Assessoria

A juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A magistrada foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude, realizada nesta quarta-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), no nairro Jacarecica, em Maceió.

“Eles são a porta de entrada, são eles que estão mais próximos da situação de vulnerabilidade ou de algum tipo de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. É preciso que tenhamos pessoas capacitadas, preparadas e íntegras para fazer essa defesa”, disse.

A juíza afirmou ainda que a defesa dos interesses da infância e da juventude é, atualmente, um foco primordial do Judiciário alagoano. “Nossa coordenação está ligada diretamente à presidência do Tribunal de Justiça, então tudo o que diz respeito a gente tem que participar. O Tribunal quer dar uma prioridade absoluta, como está na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Também participaram do evento representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da OAB/AL, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras entidades.