Fátima Pirauá destaca papel dos conselheiros tutelares na defesa de crianças e adolescentes
Magistrada e coordenadora da Ceij afirmou ainda que os interesses da infância e juventude são tratados com prioridade pelo Judiciário de Alagoas
A juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A magistrada foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude, realizada nesta quarta-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), no nairro Jacarecica, em Maceió.
“Eles são a porta de entrada, são eles que estão mais próximos da situação de vulnerabilidade ou de algum tipo de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. É preciso que tenhamos pessoas capacitadas, preparadas e íntegras para fazer essa defesa”, disse.
A juíza afirmou ainda que a defesa dos interesses da infância e da juventude é, atualmente, um foco primordial do Judiciário alagoano. “Nossa coordenação está ligada diretamente à presidência do Tribunal de Justiça, então tudo o que diz respeito a gente tem que participar. O Tribunal quer dar uma prioridade absoluta, como está na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Também participaram do evento representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da OAB/AL, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras entidades.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
