Fátima Pirauá destaca papel dos conselheiros tutelares na defesa de crianças e adolescentes
Magistrada e coordenadora da Ceij afirmou ainda que os interesses da infância e juventude são tratados com prioridade pelo Judiciário de Alagoas

A juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A magistrada foi uma das convidadas da I Roda Alagoana de Conversa sobre Infância e Juventude, realizada nesta quarta-feira (20), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), no nairro Jacarecica, em Maceió.
“Eles são a porta de entrada, são eles que estão mais próximos da situação de vulnerabilidade ou de algum tipo de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente. É preciso que tenhamos pessoas capacitadas, preparadas e íntegras para fazer essa defesa”, disse.
A juíza afirmou ainda que a defesa dos interesses da infância e da juventude é, atualmente, um foco primordial do Judiciário alagoano. “Nossa coordenação está ligada diretamente à presidência do Tribunal de Justiça, então tudo o que diz respeito a gente tem que participar. O Tribunal quer dar uma prioridade absoluta, como está na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Também participaram do evento representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da OAB/AL, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras entidades.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
