2º Juizado de Arapiraca julgou quase 3.500 processos em 2018
Índice de atendimento à demanda no juizado comandado pelo juiz Durval Mendonça foi de 125%
O 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Arapiraca foi mais uma unidade que se destacou no Juízo Proativo, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O 2º JECC de Arapiraca, comandado pelo juiz Durval Mendonça Júnior, foi o que mais baixou e julgou processos em 2018, entre os juizados cíveis e criminais do Estado.
A unidade teve um índice de atendimento à demanda de 125%, com 2.770 casos novos e 3.462 processos baixados. A taxa de produtividade também foi de 125%. O Juizado julgou 3.462 ações durante o ano, e teve uma taxa de congestionamento de 41%.
O magistrado Durval Mendonça Júnior assumiu a unidade em 2016. Segundo ele, o compromisso de manter o 2º JECC funcional e eficiente na prestação jurisdicional foi abraçado por todos.
“O objetivo era voltar à finalidade do Juizado, e acredito que o trabalho em equipe, a gestão, o apoio que recebemos, e ter um 2º assessor contribuiu para alcançarmos os números”, destacou o juiz.
Os dados do Juízo Proativo são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). A solenidade de premiação das unidades que mais se destacaram no ano passado ainda terá a data definida.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
