2º Juizado de Arapiraca julgou quase 3.500 processos em 2018
Índice de atendimento à demanda no juizado comandado pelo juiz Durval Mendonça foi de 125%

O 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Arapiraca foi mais uma unidade que se destacou no Juízo Proativo, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O 2º JECC de Arapiraca, comandado pelo juiz Durval Mendonça Júnior, foi o que mais baixou e julgou processos em 2018, entre os juizados cíveis e criminais do Estado.
A unidade teve um índice de atendimento à demanda de 125%, com 2.770 casos novos e 3.462 processos baixados. A taxa de produtividade também foi de 125%. O Juizado julgou 3.462 ações durante o ano, e teve uma taxa de congestionamento de 41%.
O magistrado Durval Mendonça Júnior assumiu a unidade em 2016. Segundo ele, o compromisso de manter o 2º JECC funcional e eficiente na prestação jurisdicional foi abraçado por todos.
“O objetivo era voltar à finalidade do Juizado, e acredito que o trabalho em equipe, a gestão, o apoio que recebemos, e ter um 2º assessor contribuiu para alcançarmos os números”, destacou o juiz.
Os dados do Juízo Proativo são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). A solenidade de premiação das unidades que mais se destacaram no ano passado ainda terá a data definida.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
