Deputada Alice Portugal recebe representantes da enfermagem em Brasília
Parlamentar reiterou compromisso na luta para derrotar a reforma da previdência
Representantes da Federação Nacional da Enfermagem (FNE) estiveram em Brasília, na semana passada, para uma série de reuniões, uma delas no gabinete da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA). Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto, esse contato direto com os parlamentares é de fundamental importância para os profissionais enfermeiros.
Na ocasião foram discutidos vários pontos, sobretudo no que diz respeito aos prejuízos da Reforma da Previdência à categoria. Os profissionais da Enfermagem perfazem mais de 2 milhões de trabalhadores no Brasil, sendo uma classe constituída majoritariamente por mulheres, que sofrerão os prejuízos mais drásticos caso a reforma seja aprovada.
De acordo com Renilda Barreto, a parlamentar Alice Portugal é uma grande parceira da Enfermagem, e reiterou o compromisso de lutar para derrotar a reforma da previdência do Governo Bolsonaro e capitaneada por Paulo Guedes, que retira os direitos dos trabalhadores com a restrição de acesso a aposentadoria e a redução do valor dos benefícios previdenciários.
A intenção da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019) é estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima para 65 anos para homens e 62 para mulheres e aumentar o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar do texto constitucional o Sistema de Seguridade Brasileiro. Além disso, o governo também pretende acabar com o pagamento de multa de 40% do FGTS para os trabalhadores que se aposentam e seguem trabalhando na mesma empresa.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
