Técnico em enfermagem monta presépio com cães de estimação
Fotos foram compartilhadas nos grupos de mensagens após desafio proposto por amigos de Alex Rosa de Assis. Animais receberam petiscos para posarem no quintal de casa.

A magia do Natal foi tema de um ensaio fotográfico que teve como protagonistas os cachorros de estimação do técnico em enfermagem Alex Rosa de Assis. Morador de Botucatu (SP), ele sempre gostou de animais, tem seis cães em casa e resolveu fazer algo diferente para comemorar a data: montar um presépio com os bichinhos de estimação.
A produção também foi resultado de um desafio proposto pelos amigos de Alex, que trabalha na Unesp. A ideia do grupo surgiu de uma foto publicada no Reino Unido.
“Durante a nossa conversa, meus amigos disseram que duvidavam que eu conseguisse fazer um presépio igual com os meus cachorros”, contou o técnico ao G1.
No sábado (22), a ideia inusitada foi colocada em prática. Junto com um amigo, Alex preparou o cenário com toalhas de banho, cobertas que os cães usam pra dormir e um caixote no quintal de casa.
Para muitos donos de animais, reunir todos os pets para uma foto seria uma tarefa quase impossível, mas em cerca de 20 minutos ele conseguiu registrar a cena. Os animais foram colocados em ordem para representar Maria, José, o menino Jesus e os três reis magos.
“Os meus cachorros são bem tranquilos, mas fui dando petiscos para ficarem parados. Enquanto isso, meu amigo tirou as fotos”, explica Alex.
O resultado impressionou os amigos e os familiares. As fotos do presépio canino com a Sophi, o Bummer, a Pretinha, a Antonella, a Mel e a Ruby foram compartilhadas nos grupos de mensagens e estão fazendo sucesso.
“Eles representam tudo pra mim porque, mesmo quando eu chego cansado em casa, eles estão sempre me esperando animados”, afirma Alex sobre a relação com os cães.
O técnico em enfermagem ficou orgulhoso com o comportamento dos cães e destaca que a iniciativa serve para mostrar que os animais representam muito bem o espírito natalino.
“Os animais transmitem paz, tranquilidade e oferecem muito carinho. Além disso, também representam o amor e, na situação que o mundo está, as pessoas precisam de mais amor”, afirma.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
