Irmão de ex-vereador da Barra de Santo Antônio emite nota de esclarecimento
Ex-parlamentar se tornou réu por conta da ‘farra dos cheques’

O irmão do ex-vereador Antônio Marcos Rios dos Santos, Adálio Rios, enviou uma nota de esclarecimento sobre a situação do ex-presidente da Câmara do município da Barra de Santo Antônio. Em decisão do Núcleo de Improbidade Administrativa, publicada nesta quarta-feira (20), o ex-parlamentar se tornou réu por conta do esquema conhecido como “Farra dos Cheques”.
A decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico recebeu a ação de improbidade administrativa contra Antônio Marcos Rios dos Santos. Segundo o autos, em 2011 foi instaurada uma investigação do esquema conhecido como “Farra dos Cheques”, que afastou o então presidente da Câmara.
A investigação foi motivada pela expedição de cheques pela Câmara. De acordo com o Ministério Público Estadual, parte deles, totalizando o valor de R$ 2.920, era sacada por uma pessoa em uma agência bancária em São Luís do Quitunde. Um outro cheque foi usado para a locação de um veículo. O vereador é acusado ainda de falsificar a assinatura de um secretário da Câmara, em cheque no valor de R$ 2.000.
Adálio Rios, classificou na nota que algumas acusações levianas que em 2011 foram levantadas contra o irmão dele foram levianas. Ele também diz que o processo é fantasioso e que tem como protagonista o ex-assessor Manoel Benevenuto Aires Neto.
Confira nota na íntegra:
Eu ADALIO RIOS 1° suplente de Vereador e irmão do Ex Vereador/Presidente da Câmara de Vereadores em Barra de Santo Antonio Marcos Rios. Vem público esclarecer algumas acusações levianas que em 2011 foram levantadas contra meu irmão. E só agora em 2019 a denúncia foi aceita caracterizando uma prescrição gritante ferindo o princípio do contraditório e da ampla defesa e a presunção de inocência.
Neste processo fantasioso que tem o protagonista descarado o ex Assessor senhor MANOEL BENEVENUTO AIRES NETO que em outro processo já se redimiu. Esta figura conhecida por todos os políticos quis à época com um grupo de opositores denegrir a imagem de meu irmão.
Quero informar que recebemos a informação da Justiça com toda tranquilidade, e que no decorrer da instrução processual meu irmão irá mostrar mais uma vez sua inocência. Prova cabal que os seus advogados já entraram com a Resposta à Acusação que não passa de atos caluniosos que só se vê em filme de Hollywood.
Não temos em que se preocupar e temer. Meu irmão tem todas as provas que foi inocentado pela comissão de Vereadores à época. Alegando que não encontrou nenhum tipo irregularidade na prestação de contas de meu irmão. Além do mais a CERTIDÃO do TCE/AL contém todas as contas aprovadas.
Seguirmos firme e avante sempre confiando na Justiça Alagoana e em Especial na Justiça Divina de nosso Deus.
Adalio Rios
Irmão do Marcos Rios
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
