MPE instaura inquérito para investigar Prefeitura de Barra de Santo Antônio
Órgão investiga supostas irregularidades em contratações
A Prefeitura de Barra de Santo Antônio, na região Norte de Alagoas, é alvo de uma investigação por parte do Ministério Público Estadual (MPE) por causa de supostas irregularidades em contratações temporárias de servidores públicos. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7).
O Inquérito Civil Público foi emitido pela Promotoria de Justiça situada em Paripueira e assinado pela promotora de justiça Lídia Malta Prata Lima. Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Barra de Santo Antônio informou que está à disposição da justiça para prestar os devidos esclarecimentos e que os servidores foram contratados legalmente.
A publicação no Diário Oficial solicita que a gestão municipal enviem documentações para que sejam adotadas as seguintes providências: a) Registro e autuação no SAJ-MP; b) Expedição de requisições e notificações necessárias à apuração do fato; c) Remessa de cópia desta Portaria ao Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, para os fins legais pertinentes à matéria; d) Envio desta Portaria para Publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas.
O MPE resolveu instalar Inquérito Civil a fim de investigar as supostas irregularidades cometidas pela gestão municipal. Segundo o Ministério Público, o inquérito Civil e a Ação Civil Pública são para proteger o patrimônio público e social. A prefeitura se manifestou por meio de nota:
Leia nota na íntegra da Prefeitura da Barra de Santo Antônio:
O Município da Barra de Santo Antônio estará à disposição do Ministério Público para quaisquer esclarecimentos, destacando já de início que as contratações dos servidores preenchem todos os requisitos de legalidade.
Veja também
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
