Moradores de Jacuípe sofrem com falta d?água e de energia
Problema elétrico é recorrente na cidade
Os moradores do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, estão sofrendo com dois grandes problemas que afetam a vida cotidiana diariamente: a falta de energia e de água. O problema elétrico é recorrente este mês de março e já houve quedas várias vezes no fornecimento, inclusive ontem. Nesta sexta-feira (22) completam quatro dias de falta d′água.
A falta de energia elétrica vem irritando a população local, em especial, os comerciantes que alegam prejuízos, por conta das constantes quedas. Houve dia que nem pães tinham na cidade por conta dos problemas elétricos. Nesta quinta-feira (21) houve uma queda por volta das 14h da tarde e só voltando ao normal por volta das 22h20 da noite.
Os dois problemas, água e energia, vêm afetando diretamente nas vidas das pessoas. A situação ficou ainda pior para quem é portador de necessidades especiais, crianças, e idosos. O problema da falta d′água atinge mais os moradores do conjunto Amaro Félix da Silva.
O morador José Antônio da Silva, de 39 anos, é portador de necessidades especais e disse que as dificuldades são imensas em casa. “É um sofrimento só aqui. As crianças não dormem de noite, todo mundo suado, um sofrimento só. Várias pessoas que tem bebês em casa, os bebês sofrem demais com isso. Além do mais, faltando água, uma quentura de dia e de noite nesse período. É criança, roupa suja, um desespero só [sic]”, relatou ele, que é casado e tem dois filhos.
O 7Segundos entrou em contato com as assessorias de comunicação da Equatorial Energia e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e aguarda respostas para os questionamentos. A Casal informou que a falta d′água é devido as constantes falta de energia na cidade, mas a previsão é que o abastecimento seja retomado ainda nesta sexta-feira no conjunto Amaro Félix.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
