?Acusado de matar homem por dívida de trabalho deve ir a júri
Júlio César Ribeiro Gomes será julgado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, cárcere privado e furto
A juíza Isabelle Coutinho Dantas Sampaio, da 5ª Vara Criminal de Maceió, determinou que o réu Júlio César Ribeiro Gomes vá a júri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, cárcere privado e furto. A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (10).
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o crime ocorreu em julho de 2016 no Benedito Bentes, durante uma confraternização entre Júlio César, a vítima Josuel Amaro dos Santos e outros dois homens.
A vítima saiu para abastecer sua moto acompanhado do réu, que, ao retornar, começou a provocar Josuel, chamando-o de “enrolão” por não ter pago o valor pelo trabalho em uma obra. Durante a discussão, Júlio César empurrou Josuel, e desferiu aproximadamente 25 golpes de faca peixeira em Josuel, que morreu no local.
O acusado ainda teria colocado o corpo da vítima num colchão e tentado atear fogo no cadáver, mas foi impedido pelos dois homens que ainda estavam no local e testemunharam o crime. Ambos afirmaram que, após o ocorrido, o acusado começou a beber e os manteve presos e sob ameaças, ainda portando a faca.
Ao fugir do local, Júlio César furtou a moto de Josuel, e tentou vendê-la por R$ 400 em outro bairro, quando a polícia recebeu a denúncia e realizou a prisão do acusado em flagrante. O réu confessou o crime.
Para a magistrada, a confissão do acusado e os indícios de que ele teria matado a vítima são suficientes para pronunciá-lo pelo crime de homicídio com as qualificadoras de motivo fútil, modo cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
“O próprio réu, durante seu interrogatório judicial, faz referência ao fato de que supostamente teria matado a vítima por causa de uma discussão no momento em que bebiam (motivo fútil), e que a vítima não estava armada, o que, em tese, teria dificultado a sua defesa”, diz a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Garçom, tem Pitú? Veja o meme que tomou conta do Brasil
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
