MP se reúne com moradores do Mutange e Bebedouro para discutir reivindicações
Eles pedem a instalação de um gabinete de crises, isenção do IPTU, entre outros
Representantes das associações dos moradores dos bairros Mutange e Bebedouro, em Maceió, foram recebidos pelos promotores Antônio Malta Marques, Jorge Dória, Adriano Jorge e Jomar Amorim, no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) do Ministério Público (MPEAL), na manhã desta segunda-feira (25), para discutir um pacote de reinvidicações.
Os moradores cobram ações do poder público nos bairros que foram inseridos nas áreas de risco. Entre elas, a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), indenização por danos morais, revisão de benefícios, liberação de precatórios e a instalação de um gabinete unificado de crises para atender os moradores das localidades afetadas pelas rachaduras.
"Nós precisamos que o Ministério Público juntamente com o Tribunal de Justiça chamem as autoridades municipais, estaduais e federais para que a gente some todos os esforços em prol das comunidades que estão, principalmente, nas áreas de encostas e barreiras", afirmou Antônio Sabino, diretor de Formação e Política Comunitária da Fundação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal).
De acordo com o promotor Antônio Malta Marques - que está a frente dos trabalhos no bairro do Pinheiro - as ações concretas devem ser estendidas aos bairros do Bebedouro e Mutange. Ele afirmou ainda que aguarda que a prefeitura municipal retire os moradores das áreas prejudicadas antes do início da quadra chuvosa. "Estamos lutando para que a prefeitura desocupe o bairro, para que a gente possa ficar tranquilo", disse.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
