MP se reúne com moradores do Mutange e Bebedouro para discutir reivindicações
Eles pedem a instalação de um gabinete de crises, isenção do IPTU, entre outros

Representantes das associações dos moradores dos bairros Mutange e Bebedouro, em Maceió, foram recebidos pelos promotores Antônio Malta Marques, Jorge Dória, Adriano Jorge e Jomar Amorim, no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) do Ministério Público (MPEAL), na manhã desta segunda-feira (25), para discutir um pacote de reinvidicações.
Os moradores cobram ações do poder público nos bairros que foram inseridos nas áreas de risco. Entre elas, a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), indenização por danos morais, revisão de benefícios, liberação de precatórios e a instalação de um gabinete unificado de crises para atender os moradores das localidades afetadas pelas rachaduras.
"Nós precisamos que o Ministério Público juntamente com o Tribunal de Justiça chamem as autoridades municipais, estaduais e federais para que a gente some todos os esforços em prol das comunidades que estão, principalmente, nas áreas de encostas e barreiras", afirmou Antônio Sabino, diretor de Formação e Política Comunitária da Fundação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal).
De acordo com o promotor Antônio Malta Marques - que está a frente dos trabalhos no bairro do Pinheiro - as ações concretas devem ser estendidas aos bairros do Bebedouro e Mutange. Ele afirmou ainda que aguarda que a prefeitura municipal retire os moradores das áreas prejudicadas antes do início da quadra chuvosa. "Estamos lutando para que a prefeitura desocupe o bairro, para que a gente possa ficar tranquilo", disse.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
