Comunidade O Resgate vira exemplo na região Norte de Alagoas
Grupo atua em Matriz de Camaragibe e reabilita dependentes químicos
O “Projeto Comunidade O Resgate” virou uma grande referência em recuperação de dependentes químicos na região Norte de Alagoas. A organização social sem fins lucrativos atua há cerca de cinco anos na cidade de Matriz de Camaragibe. Os membros estão buscando parcerias para fortalecer o projeto.
O projeto funciona no conjunto Ernesto Gomes Maranhão, localidade conhecida também como “Campanha” e também ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os membros do projeto planejam implantar uma clínica terapêutica no município para tratamento de dependentes químicos e ser a grande referência na região.
O início
O projeto teve início com o casal José Ronaldo da Silva Santos e Edvania Santos do Nascimento, pastores da Igreja Assembleia de Deus Jesus Está Voltando. Eles perceberam a necessidade de acolher alguns jovens que frequentavam a igreja que relatavam serem usuários de drogas e pediam ajuda.
O casal então decidiu acolher os jovens dependentes dentro da própria casa, entre os acolhidos estavam 35 entre usuários de drogas, depressivos e alcoólatras. Mas por falta de apoio e condições estruturais necessárias24 não conseguiram se reabilitar. Com muita insistência e força de vontade, 11 foram reabilitados.
O Projeto Comunidade O Resgate se destaca não apenas pelo acolhimento, mas também por todo apoio espiritual, psicológico e familiar, através de uma equipe qualificada e comprometida em fazer o melhor para o desenvolvimento, recuperação e inserção dos mesmos na sociedade de forma multidisciplinar .
Missão
A missão do projeto é promover um tratamento às pessoas com dependência química, através de atividades de cunho humanitário, espiritual e atividades com profissionais qualificados através de equipe multidisciplinar, resgatando a garantia à vida, a inserção ao seio familiar e à sociedade.
Objetivos:
Os objetivos específicos do projeto são: prevenção e recuperação de usuários de drogas e dependentes químicos em geral; promoção do combate à exclusão social com finalidade de promover a reintegração social; ajudar e orientar os familiares no tratamento da com dependência; prestar apoio espiritual, médico, psicológico, moral, humano e jurídico a usuários de drogas e dependentes químicos em geral.
Os membros e conselheiros da diretoria do “Projeto Comunidade O Resgate” estão todos regularizados, tendo como presidente Edvania Santos do Nascimento. Para mais informações e ser parceiro do projeto, procurar a sede da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Jesus Está Voltando, localizada no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão, ou entrar em contato pelos números de telefones: (82) 99308-0163 ou (82) 99373-7641.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
