Comunidade O Resgate vira exemplo na região Norte de Alagoas
Grupo atua em Matriz de Camaragibe e reabilita dependentes químicos
O “Projeto Comunidade O Resgate” virou uma grande referência em recuperação de dependentes químicos na região Norte de Alagoas. A organização social sem fins lucrativos atua há cerca de cinco anos na cidade de Matriz de Camaragibe. Os membros estão buscando parcerias para fortalecer o projeto.
O projeto funciona no conjunto Ernesto Gomes Maranhão, localidade conhecida também como “Campanha” e também ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os membros do projeto planejam implantar uma clínica terapêutica no município para tratamento de dependentes químicos e ser a grande referência na região.
O início
O projeto teve início com o casal José Ronaldo da Silva Santos e Edvania Santos do Nascimento, pastores da Igreja Assembleia de Deus Jesus Está Voltando. Eles perceberam a necessidade de acolher alguns jovens que frequentavam a igreja que relatavam serem usuários de drogas e pediam ajuda.
O casal então decidiu acolher os jovens dependentes dentro da própria casa, entre os acolhidos estavam 35 entre usuários de drogas, depressivos e alcoólatras. Mas por falta de apoio e condições estruturais necessárias24 não conseguiram se reabilitar. Com muita insistência e força de vontade, 11 foram reabilitados.
O Projeto Comunidade O Resgate se destaca não apenas pelo acolhimento, mas também por todo apoio espiritual, psicológico e familiar, através de uma equipe qualificada e comprometida em fazer o melhor para o desenvolvimento, recuperação e inserção dos mesmos na sociedade de forma multidisciplinar .
Missão
A missão do projeto é promover um tratamento às pessoas com dependência química, através de atividades de cunho humanitário, espiritual e atividades com profissionais qualificados através de equipe multidisciplinar, resgatando a garantia à vida, a inserção ao seio familiar e à sociedade.
Objetivos:
Os objetivos específicos do projeto são: prevenção e recuperação de usuários de drogas e dependentes químicos em geral; promoção do combate à exclusão social com finalidade de promover a reintegração social; ajudar e orientar os familiares no tratamento da com dependência; prestar apoio espiritual, médico, psicológico, moral, humano e jurídico a usuários de drogas e dependentes químicos em geral.
Os membros e conselheiros da diretoria do “Projeto Comunidade O Resgate” estão todos regularizados, tendo como presidente Edvania Santos do Nascimento. Para mais informações e ser parceiro do projeto, procurar a sede da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Jesus Está Voltando, localizada no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão, ou entrar em contato pelos números de telefones: (82) 99308-0163 ou (82) 99373-7641.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
