Associados temem fechamento de Cooperativa de catadores em Japaratinga
Cooperados temem ficar sem atividades por conta de sede
Os associados da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) em Japaratinga, na região Norte de Alagoas, estão temendo que a entidade encerre as atividades na cidade litorânea. O motivo do possível fechamento é que o grupo vai ficar sem a sede a partir desse dia 30 de abril de 2019.
A atual sede da Coopernorte fica às margens da rodovia AL 465, próximo ao sítio Cais. A sede da entidade fica em um terreno cedido pelo proprietário, que agora decidiu vender o imóvel e deu o prazo até o dia 30 desse mês para a desocupação.
A Coopernorte existe no município há mais de seis anos e vem gerando renda na cidade litorânea. Os atuais 14 associados na cidade temem que fiquem parados por conta do terreno que será vendido. O desespero tomou conta dos associados.
A cooperativa procurou à Prefeitura de Japaratinga para viabilizar uma sede para a entidade, mas até esta terça-feira (16), ainda não foi encontrada uma solução. “Eles entraram em contato conosco e nós queremos resolver. Temos um terreno disponível às margens da AL 465, mas é preciso saber da viabilidade do terreno. Na quinta-feira (18) vamos conversar com o prefeito Júnior Loureiro e depois com a cooperativa”, disse o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio dos Santos Souza.
Em Japaratinga, no litoral, a cooperativa conta com 14 associados e comercializa mais de sete toneladas de lixos recicláveis por mês nas cidades de Maceió e Recife-PE. Eles reciclam: plástico, papelão, papeis, ferro, vidro, metais, madeira, entre outros.
A Coopernorte é a mais importante cooperativa de materiais recicláveis da região Norte de Alagoas. Mensalmente, mais de dez toneladas de lixo são reciclados por meio do trabalho da instituição. A entidade tem sede em Japaratinga e nesse ano de 2018 abriu uma filial em Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias
'Perdi os movimentos dos dedos', diz turista de 70 anos após ataque de cães
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro perde controle e atinge muro de residência em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
