[Vídeo] Acusado de explodir agências bancárias de Porto Calvo é preso
Wellington Dias confessou ter participado da ação criminosa
Uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas (DEIC/SERB), Rio Grande do Norte (DEICOR) e Pernambuco (DRF) resultou na prisão de Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido por Netinho, no município de São José do Mipibu/RN. Ele é apontado como um dos suspeitos de participar das explosões de agências bancárias no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas.
O preso era investigado por roubos de veículos e bancos e as ações contra ele se intensificaram após as investigações apontaram ter sido ele um dos responsáveis pelo ataque às agências bancárias da cidade de Porto Calvo. A ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2019.
Na referida ação criminosa, agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica foram explodidas, a delegacia e o GPM foram metralhados, grampos espalhados pelas rodovias e pessoas feitas reféns pelos assaltantes.
A ação policial é resultado da integração entre as delegacias especializadas de repressão a ataques a bancos na região Nordeste, filosofia que vem sendo implantada pela DEIC/SERB/PCAL em sua atual formatação.
De acordo com o Delegado Cayo Rodrigues, os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, em todas as suas modalides, têm se apresentado a cada dia mais organizados e com a característica da interestadualidade, sendo que fundamental o intercâmbio de informações e a colaboração entre as polícias civis dos Estados no enfrentamento dessa espécie de crime.
Wellington encontra-se agora à disposição da justiça e a DEIC/SERB volta suas ações a identificar seus comparsas na empreitada criminosa. Os outros suspeitos continuam foragidos.
Confira aqui o vídeo de Wellington Dias confessando o crime:
Veja também
Últimas notícias
Cesta básica registra queda de 3,18% em Maceió no segundo semestre de 2025
Por meio da Academia de Saúde, SMS realiza aulão pré-carnaval nesta quarta (21), em Palmeira
Folia de Rua define ordem do desfile de blocos para este sábado (31), em Arapiraca
Mortes no Hospital Anchieta: saiba quem são os três técnicos suspeitos de assassinar pacientes no DF
Defesa Civil interdita rua após afundamento no bairro Chã de Bebedouro
Morte de PC Siqueira: polícia reabre o caso e passa a investigar como homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
