[Vídeo] Acusado de explodir agências bancárias de Porto Calvo é preso
Wellington Dias confessou ter participado da ação criminosa
![[Vídeo] Acusado de explodir agências bancárias de Porto Calvo é preso](https://img.7segundos.com.br/mK1LYdbrA8EYRsH9HMaiop4ogbU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/125520-whatsapp_image_2019_04_17_at_07_00_13_jpeg.jpeg)
Uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas (DEIC/SERB), Rio Grande do Norte (DEICOR) e Pernambuco (DRF) resultou na prisão de Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido por Netinho, no município de São José do Mipibu/RN. Ele é apontado como um dos suspeitos de participar das explosões de agências bancárias no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas.
O preso era investigado por roubos de veículos e bancos e as ações contra ele se intensificaram após as investigações apontaram ter sido ele um dos responsáveis pelo ataque às agências bancárias da cidade de Porto Calvo. A ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2019.
Na referida ação criminosa, agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica foram explodidas, a delegacia e o GPM foram metralhados, grampos espalhados pelas rodovias e pessoas feitas reféns pelos assaltantes.
A ação policial é resultado da integração entre as delegacias especializadas de repressão a ataques a bancos na região Nordeste, filosofia que vem sendo implantada pela DEIC/SERB/PCAL em sua atual formatação.
De acordo com o Delegado Cayo Rodrigues, os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, em todas as suas modalides, têm se apresentado a cada dia mais organizados e com a característica da interestadualidade, sendo que fundamental o intercâmbio de informações e a colaboração entre as polícias civis dos Estados no enfrentamento dessa espécie de crime.
Wellington encontra-se agora à disposição da justiça e a DEIC/SERB volta suas ações a identificar seus comparsas na empreitada criminosa. Os outros suspeitos continuam foragidos.
Confira aqui o vídeo de Wellington Dias confessando o crime:
Veja também
Últimas notícias

IML de Arapiraca convoca familiares de sergipano para liberação de corpo

Lessa vai a Brasília conversar com Lula sobre tarifaço de Trump

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar

Prefeito JHC sorteia 500 unidades do Residencial Pedro Teixeira 1, na Santa Amélia

Inmet emite alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas
![[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais](https://img.7segundos.com.br/vaG6scPhTByhPtzORbJCAvc2itI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-03-at-162445.jpeg)
[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
