Porto Calvo realiza VII Conferência Municipal de Saúde
Evento ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal
O município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, realizou nesta quarta-feira (17) a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu pela manhã e se estendeu até o período da tarde no auditório da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.
A VII Conferência Municipal de Saúde teve como tema: “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. A secretária da pasta, Jeane Carvalho, foi a responsável por fazer a abertura oficial do evento na cidade histórica.
Jeane Carvalho fez um detalhamento do funcionamento do Sistema Único de Saúde no município e ressaltou os avanços que a gestão municipal tem conseguido nos últimos três anos. O evento teve uma palestra baseada no tema da conferência com a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Mirna Oliveira Lima Vaz.
Durante o evento, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao médico e ex-prefeito de Porto Calvo, José Zaronir Ramalho de Freitas, e também ao profissional de medicina Abelardo da Rocha Prado, ambos faleceram nesse mês de abril e prestaram grandes serviços em Porto Calvo.
No final foram apresentadas as propostas e aprovadas pela plenária. As propostas agora seguem para a conferência estadual.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
