Porto Calvo realiza VII Conferência Municipal de Saúde
Evento ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal
O município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, realizou nesta quarta-feira (17) a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu pela manhã e se estendeu até o período da tarde no auditório da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.
A VII Conferência Municipal de Saúde teve como tema: “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. A secretária da pasta, Jeane Carvalho, foi a responsável por fazer a abertura oficial do evento na cidade histórica.
Jeane Carvalho fez um detalhamento do funcionamento do Sistema Único de Saúde no município e ressaltou os avanços que a gestão municipal tem conseguido nos últimos três anos. O evento teve uma palestra baseada no tema da conferência com a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Mirna Oliveira Lima Vaz.
Durante o evento, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao médico e ex-prefeito de Porto Calvo, José Zaronir Ramalho de Freitas, e também ao profissional de medicina Abelardo da Rocha Prado, ambos faleceram nesse mês de abril e prestaram grandes serviços em Porto Calvo.
No final foram apresentadas as propostas e aprovadas pela plenária. As propostas agora seguem para a conferência estadual.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
