[Vídeo] Bombeiros resgatam égua de dentro de poço em Porto Calvo
Caso foi registrado na Usina Santa Maria
Os moradores da Usina Santa Maria, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, amanheceram preocupados com um animal: uma égua caiu dentro de um poço. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) e o equino foi resgatado pelos bombeiros.
Desde as primeiras horas da manhã o animal estava dentro do poço agoniado para sair. Os moradores da Rua São Paulo então decidiram acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). Os militares foram acionados por volta das 10h55 para irem à zona rural do histórico município.
Os militares conseguiram retirar a égua utilizando uma escavadeira e cabos para fazer as devidas amarrações. Depois de bem amarrado, os bombeiros conseguiram puxar o animal para fora sem ele ter sofrido nenhum ferimento. A cisterna tinha cerca de 3 metros.
O resgate foi comemorado pela população e os bombeiros foram muito elogiados pelo resgate. A égua foi então devolvida para o dono e os militares recomendaram que fosse colocado algo para fechar a cisterna para que fatos com o desta quinta-feira não voltem a se repetir.
Participaram da ação dos militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GPM) de Maragogi: tenente Marcos Ferreira, sargento Xisto, sargento Rivaldo e os cabos Rocha e Daniel. Uma viatura foi acionada para a ocorrência em Porto Calvo.
Confira o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Vereador é acusado de colidir com veículo e ameaçar funcionários, em Joaquim Gomes
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
Ciclista que foi atropelado por caminhão segue em estado grave no HGE
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
