Homem que matou ex-namorada e concretou corpo em churrasqueira é condenado a 22 anos de reclusão
Ele já está preso preventivamente
Alan Diego Heissler foi condenado pelo Tribunal do Júri de Horizontina, no Rio Grande do Sul, a 22 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante simulação e feminicídio, e ocultação de cadáver pela morte da ex-namorada Jaciele Daiane Silva dos Santos. Ele já está preso preventivamente.
No julgamento, o irmão de Alan, Luís Felipe, também foi considerado culpado por ocultação de cadáver. Os irmãos concretaram partes do corpo da jovem em uma churrasqueira.
Alan e Jaciele tiveram uma união estável por cinco anos e se separaram em junho de 2014. No período da separação, medidas protetivas foram deferidas em favor da jovem por conta de agressões praticadas pelo namorado.
No dia 5 de outubro, Jaciele foi até a casa de Alan, que tinha lhe prometido um notebook. Na época, mesmo com as medidas protetivas, os dois ainda se encontravam. Naquele dia, segundo a acusação, os irmãos mataram Jaciele com um tiro na cabeça, cortaram o corpo em pedaços e o queimaram. Esses pedaços foram colocados na parte inferior de uma churrasqueira, fechada em seguida com tijolos e argamassa.
Os restos do corpo da vítima só foram encontrados 18 dias depois, quando policiais civis cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dos irmãos. Os agentes perceberam que uma parte da churrasqueira não tinha azulejos e então abriram uma fresta no concreto.
Segundo os autos, Alan, auxiliado por Luíz Felipe, teria planejado o assassinato da jovem por que ela se negava a reatar o relacionamento.
Para Luís Felipe, o juiz Danilo José Schneider Júnior determinou 2 anos, 6 meses e 10 dias de prisão. A pena foi substituída por Prestação de Serviços à Comunidade e o pagamento de dois salários mínimos, que será revertido em favor da conta de penas alternativas da Comarca de Horizontina.
Veja também
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
