Homem que matou ex-namorada e concretou corpo em churrasqueira é condenado a 22 anos de reclusão
Ele já está preso preventivamente
Alan Diego Heissler foi condenado pelo Tribunal do Júri de Horizontina, no Rio Grande do Sul, a 22 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante simulação e feminicídio, e ocultação de cadáver pela morte da ex-namorada Jaciele Daiane Silva dos Santos. Ele já está preso preventivamente.
No julgamento, o irmão de Alan, Luís Felipe, também foi considerado culpado por ocultação de cadáver. Os irmãos concretaram partes do corpo da jovem em uma churrasqueira.
Alan e Jaciele tiveram uma união estável por cinco anos e se separaram em junho de 2014. No período da separação, medidas protetivas foram deferidas em favor da jovem por conta de agressões praticadas pelo namorado.
No dia 5 de outubro, Jaciele foi até a casa de Alan, que tinha lhe prometido um notebook. Na época, mesmo com as medidas protetivas, os dois ainda se encontravam. Naquele dia, segundo a acusação, os irmãos mataram Jaciele com um tiro na cabeça, cortaram o corpo em pedaços e o queimaram. Esses pedaços foram colocados na parte inferior de uma churrasqueira, fechada em seguida com tijolos e argamassa.
Os restos do corpo da vítima só foram encontrados 18 dias depois, quando policiais civis cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dos irmãos. Os agentes perceberam que uma parte da churrasqueira não tinha azulejos e então abriram uma fresta no concreto.
Segundo os autos, Alan, auxiliado por Luíz Felipe, teria planejado o assassinato da jovem por que ela se negava a reatar o relacionamento.
Para Luís Felipe, o juiz Danilo José Schneider Júnior determinou 2 anos, 6 meses e 10 dias de prisão. A pena foi substituída por Prestação de Serviços à Comunidade e o pagamento de dois salários mínimos, que será revertido em favor da conta de penas alternativas da Comarca de Horizontina.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
