Política

Governo autoriza recriação de dois ministérios, diz senador

Após enxugamento de pastas no início da gestão Bolsonaro, reforma administrativa deve desmembrar Ministério do Desenvolvimento Regional

Por R7 07/05/2019 15h03
Governo autoriza recriação de dois ministérios, diz senador
Governo autoriza recriação de dois ministérios, diz senador - Foto: Divulgação

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (7) que o Planalto deu aval para a recriação de dois ministérios que haviam sido extintos no início da gestão Bolsonaro.

Coelho, que também é relator da medida provisória que altera a estrutura administrativa, afirmou que o Ministério do Desenvolvimento Regional seria desmembrado, com a recriação das pastas das Cidades e da Integração Nacional, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Ontem, o governo já havia firmado consenso em relação à permanência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Antes de Bolsonaro, o órgão era ligado ao Ministério da Fazenda (hoje Ministério da Economia).

Por outro lado, o registro sindical, que estava no Ministério da Justiça e Segurança Pública, deve voltar ao Ministério da Economia, que absorveu partes do Ministério do Trabalho.