Bolsonaro defende Olavo e clama por pacificação com militares
Bolsonaro se reúne nesta terça-feira com a alta cúpula das Forças Armadas no Quartel General do Exército em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira um texto no Twitter em que defende o escritor Olavo de Carvalho e apela para que os "desentendimentos ora públicos contra militares" seja "uma página virada por ambas as partes".
Visto como espécie de guru de Bolsonaro, de seus filhos e de grupos de apoiadores do presidente dentro e fora do governo, Olavo de Carvalho passou as últimas semanas atacando e insultando militares do primeiro escalão da administração.
Seus principais alvos até aqui foram o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro Carlos Alberto Santos Cruz (Secretaria-geral). Ontem, o general da reserva Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, publicou um texto chamando Olavo de "verdadeiro Trótski da direira".
Na mensagem de hoje, Bolsonaro afirma que Olavo de Carvalho juntou-se à causa que ele defendia desde 1991, quando chegou à Câmara como deputado, e que sua obra "muito contribuiu para que eu chegasse no governo".
Confira a a íntegra da mensagem de Bolsonaro:
"Cheguei na Câmara em 1991 e encontrei-a tomada pela esquerda num clima hostil às Forças Armadas e contrário às nossas tradições judaico-cristã. Aos poucos outros nomes foram se somando na causa que defendia, entre eles Olavo de Carvalho. Olavo, sozinho, rapidamente tornou-se um ícone, verdadeiro fã para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida por mim. Sua pbra em muito contribuiu para que eu chegasse ao Governo, sem a qual o PT teria retornado ao Poder. Sempre o terei nesse conceito, continuo admirando o Olavo. Quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes.
Jair Bolsonaro/Presidente da República".
No mesmo instante em que Bolsonaro clamava pela pacificação, Olavo de Carvalho, também por meio das redes sociais, publicava mais uma série de ataques a Santos Cruz. "O Santos Cruz, politicamente analfabeto. não sabe NEM MESMO a distinção entre governo e Estado. Quem governa é o presidente sim, Santos Cruz. O Legislativo legisla e o Judiciário julga. Governar, só o Executivo governa", escreveu em seu perfil no Facebook.
"Os generais, para voltar a merecer o respeito popular, só têm de fazer o seguinte: arrepender-se, pedir desculpas e passar a obedecer o presidente sem tentar mudar o curso dos planos dele", afirmou o escritor.
Em outra mensagem, escreveu: "Quando reagi aos primeiros insultos que recebi do Santos Cruz, eu não sabia NADA contra ele. Agora não para de aparecer m..., e não fui eu que a escavei", prosseguiu. "Antes de tudo, o Santos Cruz me deve desculpas por ter-me insultado em resposta a um elogio que lhe fiz".
"DR" com generais
Bolsonaro se reúne nesta terça-feira com a alta cúpula das Forças Armadas no Quartel General do Exército em Brasília. Além do alto comando do Exército, participarão do encontro com o presidente o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, e os comandantes da Marinha e da Aeronáutica.
Segundo um auxiliar palaciano, no encontro os militares de alta patente devem explicitar ao presidente que as ofensas e ataques do "guru da família Bolsonaro" às Forças Armadas não contribuem com o país e podem desestabilizar o governo. "Vai rolar uma DR (discutir a relação)", disse uma fonte.
Apesar de tentar minar a influência de Olavo sobre o presidente, a avaliação dos militares que despacham no Palácio do Planalto é de que a admiração do próprio presidente e de seus filhos por Olavo vai continuar. A ideia, entretanto, é deixar claro que Olavo não ajuda o governo e estaria tentando se promover para vender cursos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
