Maragogi promove palestra sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual
Evento ocorreu na sede da APAE
A Prefeitura de Maragogi, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu uma palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio. A ação aconteceu nesta terça-feira (21), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para familiares, usuários e comunidade.
A psicóloga do Creas, Adriana Cristina dos Santos, comentou sobre diversos tipos de abuso, como exploração sexual, assédio, estupro e qual a melhor maneira de prestar queixa nesses casos.
Adriana Cristina frisou. “O momento é de conscientização, de mostrar à comunidade que cuidar das nossas crianças e adolescentes é dever de todos. Durante todo o mês de maio a temática vem sendo fortalecida em todos os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social”, concluiu a psicóloga.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado no ano 2000 para lembrar um caso que marcou a década de 70. A menina Araceli, do Espírito Santo, tinha 8 anos quando foi raptada, torturada, estuprada e morta.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
