Geral

Porto de Pedras anuncia festa com Harmonia do Samba e Zezo

Cidade turística celebra 98 anos de Emancipação Política

Por Maurício Silva 24/05/2019 07h07
Porto de Pedras anuncia festa com Harmonia do Samba e Zezo
Porto de Pedras anuncia festa com Harmonia do Samba e Zezo - Foto: Divulgação

O turístico município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas, celebra no próximo dia 9 de junho, 98 de Emancipação Política. E para comemorar, a Prefeitura Municipal anunciou como atrações Harmonia do Samba, Zezo e Alejandro Swingado.

A festança liderada pelo cantor Xandy (Harmonia do Samba) está marcada para às 21h da noite do dia 9 de junho, na Praça de Eventos, na região central de Porto de Pedras. A Prefeitura Municipal também vai anunciar uma série de inaugurações. O município também fica localizado na famosa Rota Ecológica de Alagoas.

Porto de Pedras é uma das mais lindas cidades alagoanas e o seu rico litoral atrai turistas do mundo inteiro que se encantam pelas paisagens naturais da histórica cidade. O município, junto com Porto Calvo, foi um dos locais mais disputados no século 17 no Período Holandês no Brasil.

Cidade turística

Porto de Pedras é um dos destinos turísticos mais procurados de Alagoas e conta com encantadoras praias famosas no mundo todo com o Patacho. O caudaloso Rio Manguaba também oferece um ótimo passeio até Porto Calvo e conta também com o Rio Tatuamunha. A cidade é também conhecida como o Santuário do Peixe-Boi Marinho. Além disso, conta com a vista deslumbrante do Farol de Porto de Pedras.