Sedetur lança edital para participação de artesãos alagoanos na Fenearte
São oito vagas para mestres, entidades representativas e profissionais individuais
Os artesãos alagoanos, que desejam divulgar e expandir suas oportunidades de comercialização, terão mais uma chance de apresentar seu trabalho para o mercado nacional. Em mais uma ação do programa Alagoas Feita à Mão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) abriu edital para selecionar profissionais interessados em participar da 20ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios e Artesanato, que acontece entre os dias 3 e 14 de julho, em Pernambuco.
Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, o evento reunirá produções culturais de todo o país e contará com a participação de oito produções alagoanas que serão escolhidos a partir do edital publicado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado de Alagoas. As vagas ficarão abertas até o dia 5 de junho e serão distribuídas entre mestres, entidades representativas e artesãos individuais.
Estão aptos para participar da seleção: artesãos maiores de 18 anos, associações ou cooperativas legalmente constituídas e organizações informais de artesãos que produzem de forma coletiva, formadas por membros da mesma família ou comunidade. Para tanto, é necessário que todos os candidatos estejam registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade, além de disponibilidade para viajar.
As inscrições são realizadas mediante preenchimento do formulário disponível no edital, que pode ser acessado no site da Sedetur. Os interessados podem se candidatar presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Gerência de Design e Artesanato da secretaria ou por meio do envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o e-mail: [email protected] até às 23h59 do dia 5 de junho.
Para mais detalhes sobre a participação, requisitos e condições para candidatura no evento, basta acessar o edital no link: http://twixar.me/ZlJn.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
