Sedetur lança edital para participação de artesãos no 12º Salão do Artesanato
Vagas são destinadas para mestres, artesãos individuais e representante de entidades; inscrições ficarão abertas até o dia 9 de abril
Os artesãos alagoanos terão mais uma oportunidade de ampliar a divulgação do seu trabalho a nível nacional. Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou o edital de chamamento público para participação de profissionais no 12º Salão do Artesanato, que acontecerá em Brasília do dia 8 até 12 de maio. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado.
As vagas são ofertadas para mestres, artesãos individuais e representes de entidades de todas as regiões de Alagoas. Para se candidatar à seleção, os profissionais deverão levar o formulário disponível no edital e os documentos descritos na publicação até o dia 9 de abril na Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, no bairro do Jaraguá, ou ainda enviar para o e-mail:[email protected]
Entre os critérios exigidos para a participação na feira está a necessidade do artesão ter mais de 18 anos, estar devidamente registrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e ter disponibilidade para viajar e comercializar seus produtos durante o período do evento. Já para as cooperativas e associações, além de possuir cadastro no Sicab é preciso ainda que elas sejam legalmente constituídas.
O cronograma completo da seleção, as responsabilidades dos participantes, prazos e condições podem ser conferidos em detalhes no edital disponível no link: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2019/03/DOEAL-29_03_2019-COMPLETO.pdf.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
