Sedetur lança edital para participação de artesãos no 12º Salão do Artesanato
Vagas são destinadas para mestres, artesãos individuais e representante de entidades; inscrições ficarão abertas até o dia 9 de abril
Os artesãos alagoanos terão mais uma oportunidade de ampliar a divulgação do seu trabalho a nível nacional. Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou o edital de chamamento público para participação de profissionais no 12º Salão do Artesanato, que acontecerá em Brasília do dia 8 até 12 de maio. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado.
As vagas são ofertadas para mestres, artesãos individuais e representes de entidades de todas as regiões de Alagoas. Para se candidatar à seleção, os profissionais deverão levar o formulário disponível no edital e os documentos descritos na publicação até o dia 9 de abril na Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, no bairro do Jaraguá, ou ainda enviar para o e-mail:[email protected]
Entre os critérios exigidos para a participação na feira está a necessidade do artesão ter mais de 18 anos, estar devidamente registrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e ter disponibilidade para viajar e comercializar seus produtos durante o período do evento. Já para as cooperativas e associações, além de possuir cadastro no Sicab é preciso ainda que elas sejam legalmente constituídas.
O cronograma completo da seleção, as responsabilidades dos participantes, prazos e condições podem ser conferidos em detalhes no edital disponível no link: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2019/03/DOEAL-29_03_2019-COMPLETO.pdf.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
