Sedetur lança edital para participação de artesãos no 12º Salão do Artesanato
Vagas são destinadas para mestres, artesãos individuais e representante de entidades; inscrições ficarão abertas até o dia 9 de abril
Os artesãos alagoanos terão mais uma oportunidade de ampliar a divulgação do seu trabalho a nível nacional. Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou o edital de chamamento público para participação de profissionais no 12º Salão do Artesanato, que acontecerá em Brasília do dia 8 até 12 de maio. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado.
As vagas são ofertadas para mestres, artesãos individuais e representes de entidades de todas as regiões de Alagoas. Para se candidatar à seleção, os profissionais deverão levar o formulário disponível no edital e os documentos descritos na publicação até o dia 9 de abril na Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, no bairro do Jaraguá, ou ainda enviar para o e-mail:[email protected]
Entre os critérios exigidos para a participação na feira está a necessidade do artesão ter mais de 18 anos, estar devidamente registrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e ter disponibilidade para viajar e comercializar seus produtos durante o período do evento. Já para as cooperativas e associações, além de possuir cadastro no Sicab é preciso ainda que elas sejam legalmente constituídas.
O cronograma completo da seleção, as responsabilidades dos participantes, prazos e condições podem ser conferidos em detalhes no edital disponível no link: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2019/03/DOEAL-29_03_2019-COMPLETO.pdf.
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
