Projeto Orla avança para melhorar espaços costeiros de Maragogi
Ideia visa melhorias nos espaços sustentáveis costeiros do município

O Projeto Orla segue avançando para melhorar os espaços costeiros do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. As oficinas da 2ª etapa ocorreram nos dias 28, 29 e nesta quinta-feira (30) encerraram-se ações no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no distrito Peroba. O projeto segue as próximas etapas.
O Projeto Orla foi lançado oficialmente no dia 9 de abril de 2018 durante cerimônia realizada no Hotel Praia Dourada. O projeto tem como objetivo o ordenamento e utilização sustentável dos espaços da orla costeira, compatibilizando as políticas ambiental, patrimonial e socioeconômica, com ampla articulação entre as três esferas de governo e sociedade, e no compartilhamento da gestão dos espaços de domínio da União.
O diretor desenvolvimento sustentável e projetos na secretaria de Planejamento, João Lessa de Azevedo, disse quais os próximos passos do projeto. “O passo agora é a apresentação das propostas que foram analisadas em campo e aí a gente faz o fechamento com a presença do prefeito Sérgio Lira. A próxima oficina, é a segunda oficina e vai ser possivelmente no final de julho.”
A Prefeitura de Maragogi já deu início ao projeto com obras de revitalização, realizações de audiências públicas e oficinas de trabalho como as que ocorreram no Ifal. O projeto é feito de forma participativa envolvendo a população para definir ações sustentáveis e estruturadas em duas etapas: a primeira de São Bento, à praia de Maragogi; e a segunda etapa, da praia de
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e a cidade é conhecida também como a capital da Costa dos Corais. O projeto é idealizado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e da Coordenação Estadual do Projeto Orla, representada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU/AL) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
