Prefeitura proíbe estacionamento de ônibus e vans na Orla de Maragogi
Decisão foi tomada nesta semana e visa melhor o trânsito na cidade
A Prefeitura de Maragogi decidiu proibir o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans na Orla Marítima da cidade. A decisão nesta semana foi tomada por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O estacionamento na avenida Senador Rui Palmeira será exclusiva para carros e motos.
A medida orienta os condutores de ônibus, micro-ônibus e vans que o local indicado para estacionar esses tipos de veículos a partir de segunda-feira (5) será em frente à Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales (de segunda a sexta).
Nos dias de sábado, domingo e feriados, os motoristas dos veículos afetados pela medida devem estacionar os automóveis no estacionamento localizado por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, às margens da rodovia AL 101 Norte.
O superintendente da SMTT, Roberto Caldas da Silva, informou que a decisão foi tomada com base em estudo e que já na segunda-feira (5) a medida está vigorando. "Tudo isso que nós estamos fazendo é para melhorar o trânsito na cidade e principalmente na orla. É bom para o turista e para a população", frisou. Ele contou também que as placas de sinalização da proibição serão colocadas e que estuda um local exclusivo para estacionamento de motocicletas.
Caso os condutores de veículos proibidos de estacionar na Orla de Maragogi descumpra a medida, o automóvel estará sujeito a guincho. A medida tomada pelo governo municipal visa melhorar o trânsito ao logo da avenida Senador Rui Palmeira, na região central da cidade litorânea.
Depois de muitas confusões nos shows de cunho particular na Praça de Eventos João e Nanú, na orla Marítima da cidade, o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto decidiu no último dia 18 de outubro proibir a realização de shows privados na localidade. Só serão permitidas apresentações na localidade de cunho público (promovido pela prefeitura).
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
