Prefeitura proíbe estacionamento de ônibus e vans na Orla de Maragogi
Decisão foi tomada nesta semana e visa melhor o trânsito na cidade

A Prefeitura de Maragogi decidiu proibir o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans na Orla Marítima da cidade. A decisão nesta semana foi tomada por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O estacionamento na avenida Senador Rui Palmeira será exclusiva para carros e motos.
A medida orienta os condutores de ônibus, micro-ônibus e vans que o local indicado para estacionar esses tipos de veículos a partir de segunda-feira (5) será em frente à Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales (de segunda a sexta).
Nos dias de sábado, domingo e feriados, os motoristas dos veículos afetados pela medida devem estacionar os automóveis no estacionamento localizado por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, às margens da rodovia AL 101 Norte.
O superintendente da SMTT, Roberto Caldas da Silva, informou que a decisão foi tomada com base em estudo e que já na segunda-feira (5) a medida está vigorando. "Tudo isso que nós estamos fazendo é para melhorar o trânsito na cidade e principalmente na orla. É bom para o turista e para a população", frisou. Ele contou também que as placas de sinalização da proibição serão colocadas e que estuda um local exclusivo para estacionamento de motocicletas.
Caso os condutores de veículos proibidos de estacionar na Orla de Maragogi descumpra a medida, o automóvel estará sujeito a guincho. A medida tomada pelo governo municipal visa melhorar o trânsito ao logo da avenida Senador Rui Palmeira, na região central da cidade litorânea.
Depois de muitas confusões nos shows de cunho particular na Praça de Eventos João e Nanú, na orla Marítima da cidade, o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto decidiu no último dia 18 de outubro proibir a realização de shows privados na localidade. Só serão permitidas apresentações na localidade de cunho público (promovido pela prefeitura).
Veja também
Últimas notícias

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Militar do Corpo de Bombeiros é mordida por cachorro de rua na BR-316

Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas

Polícia Civil recupera TV e aparelho de som após golpe em venda online

Ação educativa orienta motociclistas sobre segurança no trânsito em Maceió

Oficina de Tortas promete experiência deliciosa com montagens ao vivo no Jomart Atacarejo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
