Saúde

Governador Renan Filho visita obras do Hospital Regional do Norte

Empreendimento fica em Porto Calvo e está com 50% das obras executadas

Por 7Segundos, com Assessoria 29/03/2019 07h07
Governador Renan Filho visita obras do Hospital Regional do Norte
Governador faz visita as obras do Hospital Regional do Norte - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitam, na manhã desta sexta-feira (29), a partir das 9 horas, as obras de construção do Hospital Regional do Norte, localizado em Porto Calvo, a 100 km de Maceió. Mais de 50% dos serviços já foram executados. O prefeito do município, David Pedrosa, acompanha a inspeção.

O Hospital Regional do Norte contará com 123 leitos numa área construída de 11.320 m². O investimento feito pelo Governo do Estado é da ordem de R$ 30,7 milhões. Cerca de 80 trabalhadores atuam na construção da unidade de saúde, localizada à margem da rodovia AL-105, no bairro Mangazala.

O Regional do Norte, em Porto Calvo, é um dos cinco hospitais em construção no Estado: dois em Maceió e outros dois no interior, nos municípios de União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

Juntos às duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) erguidas na capital, esses novos equipamentos de saúde ultrapassam a cifra dos R$ 211 milhões em investimentos e vão gerar cerca de 10 mil empregos na área da saúde em Alagoas, quando estiverem em operação.